- Publicidade -
- Publicidade -
21.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Polícia Federal inaugura posto para emitir passaportes e atender migrantes no Itajaí Shopping

Com mais de 200 metros quadrados e 14 estações, o recém inaugurado posto de emissão de passaportes e atendimento a migrantes da Polícia Federal, está localizado no pavimento L3, em frente ao Arcoplex Cinemas e ao lado do Terraço Bela Vista.

(Divulgação/Buriti Jornalistas Associados)

O agente responsável pelo Posto da Polícia Federal no Itajaí Shopping, Rafael Firpo explicou que foi implementado um sistema eletrônico de atendimento ao cidadão pela ordem do horário de agendamento, direcionando-o diretamente ao guichê interno. No atendimento a migrantes, está sendo implementada a análise prévia de documentos, a fim de minimizar filas no balcão. 

- Publicidade -

O novo posto da Polícia Federal no Itajaí Shopping segue o mesmo horário de atendimento ao público: de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

O agendamento para emissão de passaportes segue exclusivamente pelo site da Polícia Federal no https://www.gov.br/pf/pt-br. O atendimento a migrantes pode ser realizado também por email no [email protected] e whatsapp (47 3249-6747), após a apresentação completa da documentação necessária.

Nos quatro primeiros meses deste ano, o volume de pedidos de expedição de passaportes dobrou em relação ao mesmo período de 2021. Já o atendimento a migrantes, principalmente haitianos e venezuelanos, quadruplicou na região de atuação do posto localizado no empreendimento. 

A Polícia Federal do Itajaí Shopping realiza, em média, 50 atendimentos diários a migrantes e 100 atendimentos para expedição de documentos de viagem por dia.

- Publicidade -

“Com o novo posto teremos capacidade de ampliar gradativamente estes atendimentos, oportunizando mais pessoas com o passaporte na mão, mais migrantes oficializados e mais dúvidas sendo esclarecidas”, explica Rafael.

Michael Domingues e e Rafael Firpo na reinauguração do Posto da PF (Divulgação/Buriti Jornalistas Associados)

O superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues, explica que a parceria público-privada entre o empreendimento e a Polícia Federal de Itajaí garante ainda mais facilidades ao público da região. 

“Este novo investimento realizado pelo shopping traz mais conforto e comodidade ao cidadão, que passa a ter uma estrutura diferenciada e com mais agilidade no atendimento”, comenta.

- Publicidade -

fonte:  Buriti Jornalistas Associados

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: