Um dos pontos turísticos mais atraentes de Balneário Camboriú, o Morro do Careca, base dos vôos de parapentes, será licitado para exploração pela iniciativa privada pelo prazo de até 40 anos (20 anos, podendo renovar por mais 20). A licitação foi lançada nesta quarta-feira (1) e os interessados devem apresentar proposta e documentos até 17 de abril.
A Câmara de Vereadores da cidade aprovou em 2022 que a prefeitura pode licitar o Morro do Careca turisticamente, que poderá ser usado para voos livres e também para outros fins, com lojas de souvenires, quiosques de alimentação, e até mesmo atrações de diversão, como, por exemplo, uma tirolesa, etc.
A documentação e as propostas dos interessados deverão ser entregues na Secretaria de Compras da prefeitura de Balneário Camboriú até às 9h30 do dia 17 de abril.
A prefeitura pede no mínimo R$ 352.800,00 por ano, e irá ganhar quem apresentar o maior lance – ou seja, quem oferecer o maior valor para o governo municipal.
À vencedora da concorrência caberá a gestão, preservação, implantação de melhorias e implantação de equipamentos turísticos, com sua respectiva reforma e manutenção, por até 20 anos, renováveis por igual período.
A íntegra do edital está no site da prefeitura, neste link (https://www.bc.sc.gov.br/licitacao.cfm?codigo=1735).