- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Prêmio AMT Balneário Camboriú homenageia 12 mulheres

A Ação da Mulher Trabalhista (AMT/Balneário Camboriú) promove o 7º Prêmio Ação da Mulher Trabalhista/2022, nesta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores, quando destacará 12 homenageadas. 

A homenagem é comandada pela presidente do movimento AMT Balneário Camboriú e AMT Santa Catarina, Ciça Müller.

- Publicidade -

Com o lema, ‘Não basta existir, é preciso encher a vida do colorido do bem’, a edição deste ano buscou inspiração em Antonieta de Barros (1901-1952), que marcou a história  catarinense. Natural de Florianópolis, foi jornalista, professora, uma das primeiras mulheres eleitas no Brasil, a primeira catarinense na política brasileira e a primeira negra brasileira a assumir um mandato popular como deputada estadual por Santa Catarina.

Homenageadas

*Carla Cravo, Bióloga, membro fundadora do IDEIA Instituto, que atua há cerca de 15 anos junto defendendo a causa ambiental no município. Professora, servidora pública, atuou por diversos anos com o projeto Terra Limpa na Secretaria de Meio Ambiente. Em sala de aula, desenvolve a consciência ambiental dos alunos.

*Cátia Franzoi, teve uma motivação especial para começar essa luta a que se refere hoje: ela tem um filho autista e demorou muito tempo para receber o diagnóstico, não tinha a quem recorrer. Essa dificuldade que a família enfrentou foi uma das motivações para reunir outras mães/pais que enfrentavam a mesma situação e a partir destes encontros, nasceu a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA Litoral-SC), no dia 26 de janeiro de 2007.

*Dagmara Spautz, jornalista. Dedica grande bravura e coragem, cobrindo pautas polêmicas que muitas vezes expõe a ela mesma, tendo registrado por mais de uma vez as ameaças que sofre, por exercer de forma isenta, sua profissão.

- Publicidade -

*Emanuelle Moraes Ormeneze Carnevalli, Presidente da OAB de Balneário Camboriú – Formada em Direito pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí em 2001, com pós-graduação em Direito Processual Civil. Diretora Secretária Adjunta da OAB/SC – Gestão 2016/18. Secretária Geral da Subseção de Balneário Camboriú/SC – Gestão 2019/21. Conciliadora nas Varas da Família em Araquari (SC) e Balneário Camboriú (SC). Membro do IBDFAM. Advogada atuante em diversas comissões da OAB/SC, relacionadas ao Direito Civil e de Família.

*Evanilda Dorvis, que produz os enxovais de forma voluntária, para mulheres grávidas e em vulnerabilidade social. Faz uma importante articulação social em prol do servir.

*Isabel Regina Depiné Poffo, há cerca de 40 anos de atuação no setor educacional, sendo 19 deles no ensino superior. Ocupou diversos cargos públicos, como exemplo Secretarias de Educação.

- Publicidade -

*Luciene Vieira, Presidente do Rotary gestão 2021, atua voluntariamente nas causas da inclusão social e luta pela igualdade, participa de diversos conselhos na cidade, da economia criativa à causas ambientais, signatária do Movimento Nacional ODS – Santa Catarina. 

*Olga Ferreira, fundadora do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares (Sechobar) nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes e Penha. Atua na defesa dos interesses da categoria. Recentemente lançou o projeto Sechobar Abraça, que acolhe e auxilia mulheres e mulheres trans, em vulnerabilidade, que sofrem violência e assédio, tanto em ambientes de trabalho como em seus domicílios.

*Patrícia Ferreira, voluntária da ONG Viva Bicho há mais de 10 anos, atuando nas diretorias como tesoureira. Hoje a ong abriga cerca de 600 animais e envolve 14 colaboradores. Altruísmo e amor à causa animal na atividade voluntária.

*Rosemary Kelm Nascimento, fundadora da ONG Grupo Amigo, que dedica cuidados para comunidade da Pedreira no bairro da Barra, local de grande vulnerabilidade social, marcada pelo tráfico de drogas. Há 15 anos a ONG Amigos está fazendo a diferença, especialmente na vida das crianças daquela comunidade.

*Ruth Henn, Delegada da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI de Balneário Camboriú/SC. Sua atividade profissional impacta diretamente na vida das vítimas, dando apoio e suporte às pessoas em vulnerabilidade.

*Sirleide Cristina Ferreira – Agente de Saúde, iniciou na Vila Real e logo após 5 meses logo foi transferida para Nações UBS servindo a comunidade: atende as ruas Jamaica, Itália (morro do Baiano), Ilhas Carolinas, Ilhas Virgens, Irlanda do Norte, Ilhas Maldivas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: