Procuradoria da Mulher fará caminhada em bares da Atlântica para reforçar a Lei ‘Não é Não’ no Carnaval

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura quer ceder terreno público a estacionamento de paróquia em Balneário Camboriú

A prefeita Juliana Pavan protocolou no fim da tarde de sexta-feira (9) o Projeto de Lei Ordinária nº 206/2026,...

Fim de semana em BC e região com Dia das Crianças, festas, shows nacionais e outras atrações

O fim de semana em Balneário Camboriú e região é sempre com muitas atrações especiais, incluindo shows, festas e...

Livro resgata história da implantação da Udesc em Balneário Camboriú

Obra da professora Maria Ester Menegasso será lançada no dia 27 de outubro, no campus da universidade

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú promoverá, no sábado de Carnaval (14 de fevereiro), uma caminhada educativa por bares e restaurantes da Avenida Atlântica, com foco no reforço da Lei ‘Não é Não’ e na divulgação da rede de proteção às mulheres no município.

A ação será realizada durante o dia, repetindo o modelo adotado em 2025, quando a mobilização ocorreu das 11h às 14h30. O objetivo é dialogar diretamente com comerciantes, trabalhadores do setor turístico e também com os turistas que estarão na cidade durante um dos períodos de maior movimento do ano.

Divulgação

A caminhada contará com a presença das duas vereadoras de Balneário Camboriú: a procuradora especial da mulher, Ciça Müller, e a subprocuradora, Jade Martins, além de outras lideranças convidadas. Entidades como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família também foram convidadas a participar.

Segundo a procuradora Ciça Müller, a iniciativa ganha ainda mais relevância por acontecer durante o Carnaval, período marcado por grande fluxo de pessoas, consumo de bebida alcoólica e aumento da vulnerabilidade das mulheres. 

“Além de dialogar com o comércio local, teremos um contato direto com os turistas que estão na cidade, reforçando a rede de apoio e proteção à mulher que o município dispõe. O Carnaval pode ser um momento em que muitas situações de assédio podem vir a acontecer, e é fundamental que bares e restaurantes saibam como agir, acolher e acionar ajuda quando necessário. Essa integração entre poder público, comércio e sociedade é essencial para garantir mais segurança às mulheres”, destacou.

A Lei ‘Não é Não’ estabelece medidas de prevenção e enfrentamento ao assédio e à violência sexual em ambientes de lazer, como bares, restaurantes, casas noturnas e eventos. A proposta da caminhada é justamente conscientizar os estabelecimentos sobre seu papel na proteção das mulheres, orientando sobre como identificar situações de risco e quais encaminhamentos podem ser feitos.

- Continue lendo após o anúncio -

A Procuradoria Especial da Mulher reforça que ações educativas como essa são fundamentais para ampliar a informação, fortalecer a rede de proteção e garantir que mulheres saibam que não estão sozinhas, especialmente em períodos festivos, quando a exposição a situações de violência tende a aumentar.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas