- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Programa Jovem Aprendiz comemora 10 anos em Balneário Camboriú com programação especial

Cerca de 800 pessoas já participaram da pré-qualificação profissional conduzido pela Univali

O programa de pré-qualificação profissional Jovem Aprendiz está completando 10 anos de atividades sob a condução da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e irá comemorar a data com uma programação especial na próxima quinta-feira (13). 

O programa, ofertado gratuitamente por meio de parceria entre a Univali e a Prefeitura de Balneário Camboriú, já atendeu cerca de 800 pessoas nesta década.

A comemoração acontece das 18h30 às 21h, no auditório do bloco 4, no campus Balneário Camboriú, com uma esquete teatral e palestras sobre as oportunidades do programa Universidade Gratuita e a importância da família na formação do Jovem Aprendiz.

- Publicidade -

O programa atende estudantes do Ensino Médio ou jovens que já tenham concluído esta etapa e que estejam interessados em receber uma pré-qualificação para ingressar no mercado de trabalho. 

O curso acontece duas vezes ao ano e forma cerca de 40 estudantes com idade entre 15 e 18 anos por turma.

“Durante os quatro meses de formação os estudantes têm acesso a conteúdos relacionados à ética e postura profissional, comunicação e linguagem, expressão corporal, além de orientação profissional e preparação para o mercado de trabalho por meio de oficinas ministradas por integrantes dos nossos projetos de extensão”, explica a diretora de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, professora Attela Jenichen Provesi.

O programa também encaminha os estudantes para o mercado de trabalho, conforme determina a Lei do Aprendiz. 

“Mesmo após a inserção no mercado de trabalho nós mantemos a rotina de encontros semanais por dois anos. Além de reafirmar nosso compromisso com a extensão universitária, o Jovem Aprendiz é um programa com um grande potencial transformador. Estamos muito felizes de comemorar os 10 anos de atividades do programa na Univali em Balneário Camboriú”, complementa a professora.

Fonte: Assessoria Comunicação/Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -