- Publicidade -
- Publicidade -
17.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto Meu Novo Ciclo está distribuindo kits de higiene básica em Balneário Camboriú

Todas as escolas da rede municipal receberão a visita da equipe do projeto

O projeto Meu Novo Ciclo, da prefeitura de Balneário Camboriú, foi lançado em dezembro, mas as visitas nas escolas iniciaram há um mês, no Centro Educacional Municipal (CEM) Giovânia de Almeida, no Estaleirinho. 

O objetivo é levar para as adolescentes informações sobre o período menstrual, incentivando que elas não tenham vergonha de falar sobre o assunto. 

- Publicidade -

Nesta semana (23) a equipe do Meu Novo Ciclo entregou 57 kits de higiene básica para as alunas do 5º, 6º e 7º ano do Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Armando Cesar Ghislandi. O projeto estará novamente no Ghislandi nesta sexta-feira (27). 

Nesta quarta (25) a visita será ao CAIC Ayrton Senna da Silva e também no CEM Alfredo Domingos (com visita novamente na sexta-feira). Já o CEM Dona Lili receberá a equipe no próximo dia 30 de maio e no dia 03 de junho.

O objetivo das visitas nas escolas é apresentar o projeto e informar sobre a retirada de kits mensais no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). 

A enfermeira Priscila Pimentel explicou sobre a importância da menstruação e respondeu algumas dúvidas das estudantes – tudo acontece de forma interativa, para que as adolescentes não tenham receio de perguntar sobre o ciclo menstrual, como cólica, TPM, fluxo menstrual, etc.

Como retirar os kits

- Publicidade -

Para receber os kits com absorventes mensalmente, as adolescentes devem registrar cadastro em um dos quatro CRAS do município. 

A retirada é feita no próprio CRAS e podem ser solicitados kits sempre que necessário.

Desde o lançamento do projeto, em dezembro de 2021, três mil kits foram entregues. 

- Publicidade -

Os recursos para o Meu Novo Ciclo foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Personagem virtual no projeto

Além da entrega de produtos de higiene básica, o Meu Novo Ciclo também presta apoio emocional para as mulheres, através da personagem virtual Mi, que pode ser contatada via WhatsApp (47) 9 9982-1877 ou Instagram @meunovociclo.bc. Quase 200 meninas já entraram em contato com a Mi para tirar dúvidas sobre o ciclo menstrual e outros assuntos do universo feminino. O atendimento ocorre todos os dias, das 7h às 19h.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: