- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Quarta edição do projeto ‘Ação por Elas’ movimentou bairro São Judas

Coleta de documentos, digitais e fotos para carteira de identidade foi o serviço mais procurado pelos moradores do São Judas, Barra, Nova Esperança, Parque Jardim Bandeirantes e praias agrestes.

‘Ação por Elas’ é um projeto da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Balneário Camboriú, lançado no ano passado, com foco no combate à violência doméstica, para levar serviços e outras atividades voltadas às mulheres e à família nas áreas da saúde física e mental.

Em 2022 aconteceram três edições, nos bairros da Barra, Vila Real e Nações. No sábado (20) foi realizada a quarta edição do projeto e a primeira deste ano, no Bairro Nova Esperança, para moradores do São Judas, Barra, Nova Esperança, Parque Jardim Bandeirantes e praias agrestes. 

(Foto Raquel Sander)

Mais dois encontros estão programados para agosto e novembro, em bairros e datas a definir.

- Publicidade -

A procuradora Especial da Mulher, vereadora Juliana Pavan,  (PSDB), disse que o maior propósito do projeto Ação por Elas é atender com respeito e responsabilidade a comunidade.

Vereadoras Juliane e Nena com o sub-prefeito Eliseu Pereira (Raquel Sander)

“Agradeço aos mais de 30 parceiros que estiveram conosco nesse encontro, em que conseguimos reunir a comunidade de forma expressiva, e atender não só as mulheres, mas toda a família”, disse Juliana.

A procuradora-adjunta, vereadora Nena Amorim (MDB), disse que o objetivo de atender as pessoas onde elas estão, está acontecendo plenamente.

“No lugar de as mulheres irem até nós, o Ação por Elas está indo ao encontro das mulheres e das famílias. É importante trazermos cada vez mais a Procuradoria da Mulher para junto da comunidade”, afirmou.

Parceiros

Desta edição participaram cerca de 30 parceiros, dentre os quais a Associação de Moradores do Bairro São Judas, o Centro Universitário Avantis (Uniavan), a OAB por Elas da Ordem dos Advogados do Brasil/BC, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar, a Polícia Científica de Santa Catarina, o Registro Civil de Balneário Camboriú, a Embelleze, e intérpretes dos personagens Homem-Aranha (Thyago Castro Giachetta Pereira Souza) e Branca de Neve (Giuliana Eberhardt T. dos Rei).

(Foto Raquel Sander)

Um dos serviços mais procurados foi a coleta de documentos, digitais e fotos para emissão de carteira de identidade, oferecida pela Polícia Científica, que fez cerca de 300 atendimentos (as pessoas poderão retirar a carteira pronta no posto de identificação do Shopping Atlântico). 

(Foto Raquel Sander)

Também foi muito requisitado o atendimento do Registro Civil, que fez encaminhamentos para emissão de certidões de nascimento de pessoas nascidas em outros estados.

- Publicidade -
(Foto Raquel Sander)

Além disso, a população teve acesso a ações de educação nutricional e odontológica, corte de cabelo, massagem, assessoria jurídica, informações sobre prevenção do câncer de mama e de colo de útero, recreação infantil, apresentação cultural, entre outras.

fonte: Assessoria de Comunicação/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -