‘Quarta na OAB’ terá palestra e lançamento de dois livros

O evento será às 19h na sede da OAB em Balneário Camboriú, é gratuito, mas as vagas são limitadas

- Publicidade -
- Publicidade -

Após denúncia ao Página 3, prefeitura confirma salários pendentes de terceirizados da DTI

Uma denúncia anônima recebida pelo Página 3 relatou atrasos salariais e falta de pagamento de verbas rescisórias a trabalhadores...

Novos acessos entre Camboriú e BC têm início de obras previsto para 2027

Prefeituras planejam cinco conexões entre os municípios. Ligação da Rua Barra Velha com a Avenida Santa Catarina está em processo de licitação

Veja o que deve mudar na sua profissão com o fim da escala 6×1

A mudança irá ocorrer 60 dias após a promulgação e a publicação da medida, período que será usado para os setores se adaptarem.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A ‘Quarta na OAB’ será realizada nesta quarta-feira (17), com a palestra “A Arte da Liberdade: Censura, Dirigismo Cultural e Direitos Humanos “ , que será proferida pela advogada Nanashara Pizentin, especialista em Direitos Autorais e Culturais.

Logo após haverá o lançamento de dois livros, os autores Isaac Sabbá Guimarães e Luciano Estevão apresentarão suas obras e serão convidados a dialogar sobre o tema da noite a partir de suas experiências profissionais.

A palestra abordará como a censura e o controle estatal podem influenciar a expressão cultural e artística, promovida pela Comissão de Arte e Cultura em parceria com a Comissão de Igualdade étnico Racial e Comissão de Direitos Humanos (Subcomissão temática de Direitos LGBTQIA+).

O tema vai abordar a importância da liberdade de expressão como um Direito Humano Fundamental e como as restrições impostas pelo Estado ao setor artístico e cultural podem afetar não apenas os artistas e criadores, mas também a sociedade em geral.

Durante o evento haverá o lançamento de dois livros: ‘Direitos Humanos e sua dialética: Aspectos Atuais e Polêmicos dos Direitos Humanos e Fundamentais”, de autoria de Isaac Sabbá Guimarães, Doutor em Ciências Jurídicas, Professor da Escola do Ministério Público, Procurador de Justiça;
‘Memórias em Cena: A História do Movimento Teatral de Balneário Camboriú’, de Luciano Pedro Estevão, ator, psicólogo, Mestre em Psicologia, professor e Membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais, escritor

- Continue lendo após o anúncio -

Inscrições: na secretaria da subseção ou pelo whatsapp 47 3366-2060.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas