- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Rádio Educativa Univali FM comemora 25 anos com novas instalações no Campus Itajaí

A solenidade de inauguração aconteceu nesta quarta-feira (14), em frente aos novos estúdios e reuniu a comunidade acadêmica e artistas da região.

O novo espaço vai permitir uma maior integração entre as equipes do Sistema Educativo de Rádio e TV Univali, ampliando a produção de conteúdos multiplataforma. 

O estúdio com paredes de vidro vai garantir também mais interação com o público e a abrangência do sinal, que hoje alcança mais de 40 municípios, será expandida com a instalação de um novo transmissor digital.

- Publicidade -
Cleiton Marcos de Oliveira, Rogério Corrêa, Alberto Cesar Russi e Valdir Cechinel Filho, na inauguração
(Foto Dales Hoeckesfeld)

O coordenador do Sistema Educativo de Rádio e TV Univali, professor Cleiton Marcos de Oliveira, disse que é a realização de um sonho de tornar a rádio mais acessível e alinhada às novas tecnologias.

“Ao longo das duas últimas décadas a Univali FM conquistou uma forte inserção na comunidade regional, pois os ouvintes se identificam com o conteúdo que produzimos e sabem que vão encontrar aqui informações com credibilidade e uma programação musical diferenciada”, disse Cleiton.  

Inaugurada em 1999, mas operando em caráter experimental desde 1998, a Univali FM destaca-se por divulgar a produção científica da universidade, bem como por fortalecer a música popular brasileira e valorizar artistas locais e regionais. A programação é composta por cerca de 25 programas de entretenimento e jornalismo. A emissora é referência também na cobertura de grandes eventos como eleições, festivais de música e competições esportivas.

A inauguração das novas instalações foi marcada por uma programação especial e pela apresentação de artistas como Rizzih, Simão, Ãnama, Bárbara Damásio, Mazin Silva e Luiz Vicentini, além do Coral Univali e da banda Ninguém Sabe.

Luiz Vicentini (Foto Dales Hoeckesfeld)

O músico Luiz Vicentini destacou a importância da emissora ao apoiar e divulgar músicas com pouca inserção na mídia comercial. “Pra mim é um privilégio imenso ter participado ao longo da minha carreira de diversos programas produzidos pela Rádio Univali, como o saudoso Pirão Catarina, bem como dos eventos promovidos pela emissora no Teatro Adelaide Konder. A Univali FM é um dos poucos espaços que dão oportunidade para os músicos do Estado mostrarem seu trabalho, por isso eu estou muito feliz de participar desta comemoração”, ressaltou o músico.

A comemoração dos 25 anos da Rádio Univali também teve homenagens para os profissionais que já passaram pela emissora. “A Univali FM já nasceu grande e estar aqui hoje presenciando essa transformação e vendo o que a gente idealizou há mais de duas décadas crescendo dessa maneira é muito gratificante. Foi muito especial rever amigos e colegas de trabalho. Faço votos de muito sucesso na nova etapa”, destacou o ex-diretor do Sistema Educativo de Rádio e TV Univali, Alberto Cesar Russi.

“Este novo momento da emissora coroa um trabalho de 25 de dedicação à formação acadêmica, à divulgação da produção científica e à valorização dos talentos musicais de Santa Catarina e da música popular brasileira. Ao transferir a estrutura para este espaço no coração do Campus Itajaí a emissora ficará ainda mais conectada com os diversos setores da universidade e com toda a comunidade em geral, fortalecendo assim o nosso papel como universidade comunitária. A Rádio Univali está mais inclusiva, acessível e pronta para transmitir, cada vez com mais qualidade, o conhecimento aqui produzido para além dos nossos muros”, destacou o reitor professor Valdir Cechinel Filho. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -