- Publicidade -
- Publicidade -
21.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Reitor e professora da Univali são finalistas do Prêmio Inovação Catarinense

O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, e a professora da Escola de Artes Comunicação e Hospitalidade, Bianka Cappucci Frisoni, são finalistas do Prêmio Inovação Catarinense Professor Caspar Erich Stemmer/2021. 

O reitor é finalista na categoria pesquisador inovador e Bianka na categoria professor inovador.

- Publicidade -

O prêmio dividido em 14 categorias é promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), que divulgou o resultado nesta quinta-feira (12).

O objetivo do concurso é incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de gestão da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) que auxiliam no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo inovador em Santa Catarina.

Reconhecimento

Cechinel disse que apesar de ter mais de 30 anos de experiência na área de pesquisa, ficou emocionado com este reconhecimento. 

“Pelo segundo ano consecutivo estar entre os finalistas deste Prêmio, promovido por uma fundação tão ativa e engajada como a Fapesc, é motivo de imenso orgulho. Estou honrado em fazer parte deste seleto rol de pesquisadores, professores, estudantes e empresas focados no desenvolvimento do ecossistema de inovação de Santa Catarina e feliz por ver um programa desenvolvido por professores da Univali figurar nesta lista também. Quero expressar minha eterna gratidão a todos colaboradores pesquisadores nacionais e internacionais, além dos estudantes de graduação e pós-graduação, que têm dado suporte aos projetos que participo ao longo dos anos e que permitem conquistas tão importantes como esse Prêmio”, destaca o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

- Publicidade -

A professora Bianka disse que recebeu com muita alegria a notícia de que o Programa Futuros Disruptivos é um dos finalistas do Prêmio Inovação Catarinense. 

“Apesar de ter sido idealizado por mim, o programa foi executado de forma coletiva por vários professores das Escolas do Conhecimento e do Núcleo de Inovação da Univali (Uniinova). Teve também a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina, da Prefeitura de Balneário Camboriú, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e da Credifoz. É programa de aprendizagem criativa com o uso da metodologia Lean Education Technology (LET) para crianças de 9 a 14 anos. É uma mistura de educação com inovação que deu super certo”, explicou.

Fonte: Assessoria Comunicação/Univali

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: