- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú

Reuniões setoriais do Plano de Saneamento de Balneário Camboriú são concluídas

Participação popular ainda pode ser feita por consulta pública no site da Emasa

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Encontro Nacional do PSD em Balneário é o primeiro desafio da prefeita Juliana na presidência do partido

A prefeita Juliana Pavan assumiu a presidência municipal do PSD, por determinação da Executiva Estadual, que decidiu que nas...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A reunião com moradores da Barra e São Judas, na quinta-feira, encerrou a terceira etapa do trabalho de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos de Balneário Camboriú.

O objetivo destas reuniões com moradores foi o de coletar dados e informações para construir o diagnóstico da situação atual e incluir sugestões na revisão do Plano.

Como nas cinco reuniões anteriores, a participação popular foi pequena. Algumas lideranças e representantes da Emasa, de órgãos públicos municipais, e da empresa executora do PMSB. 

As sugestões que as lideranças trouxeram foram referentes à expansão da educação ambiental nas escolas e com os moradores na questão da reciclagem. Outra solicitação foi mais contentores de resíduos sólidos para os bairros.

Outros assuntos apresentados foram a limpeza do Rio na Rua Pedro Pinto Felipe; a conclusão da obra no Rio das Ostras, que aguarda licença do IMA para execução no trecho que contempla o mangue; e a preocupação com o Rio Camboriú, que recebe esgoto do município vizinho e acaba impactando na Praia Central.

- Continue lendo após o anúncio -

A revisão do PMSB ocorre em cinco etapas: 1. Apresentação do Plano de Trabalho Consolidado (PTC); 2. Mobilização e Participação social; 3. Levantamento de dados e informações; 4. Diagnóstico e Prognóstico; 5. Minuta do Projeto de Lei do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Consulta pública virtual

A participação popular ainda pode ser feita por meio de consulta pública online, através do site da Emasa. O formulário para preenchimento ficará disponível até o dia 01 de agosto. Lá também estão disponíveis materiais informativos como folder e cartilha. 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas