- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Rotary Club comemora 117 anos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (23) é celebrado mundialmente o Dia do Rotary (Rotary Day). O Rotary International comemora 117 anos de fundação, sendo a primeira organização de serviços humanitários do planeta. Em Balneário, o Rotary atua há 52 anos e celebra o aniversário do Rotary International com recebimento de Certificação do Selo Social.

Certificação do Selo Social

Entrega de sala de aula modelo no Núcleo Infantil Carrossel

A celebração da data acontece através da Certificação do Selo Social, em evento ocorrido nesta quarta, no Lounge da Embraed, que fica na Avenida Atlântica. A Certificação é um reconhecimento público à relevância dos projetos do Rotary para o desenvolvimento social da cidade.

Ações do Rotary na pandemia

Pirão do Rotary e todos nossos associados no serviço voluntário
- Publicidade -

O Rotary de Balneário é o primeiro clube de Rotary do Brasil a participar como signatário do Pacto Global 2030, participante do Movimento ODS SC e fundador do Comitê ODS de Balneário Camboriú, e tem pautado suas ações nas sete áreas de enfoque do Rotary e nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Nos últimos dois anos, quando a pandemia tornou ainda mais necessários os serviços humanitários, o clube vem  atuando em projetos de Combate à Fome (banco de alimentos e distribuição do Pão do Rotary), Educação (criação da sala modelo no NEI Carrossel e compra de equipamentos para o Projeto Oficinas); Saúde (campanha de vacinas contra a Poliomielite e Covid-19, apoio e recursos ao CVV); Inclusão Digital (instalação de internet de alta velocidade e TV a cabo gratuitas em instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade e escolas); Igualdade de Gênero (apoio à instituições que abrigam meninas, campanhas contra a violência doméstica, campanha Meninas Podem!); Banco Ortopédico (coleta de tampinhas e lacres para compra de equipamentos ortopédicos); Meio Ambiente (plantio de árvores e realização de seminário internacional sobre o tema), Diversidade, Equidade e Inclusão (webinars e seminários), duas edições do Pirão do Rotary, com renda revertida ao combate à poliomielite e tantos outros.

O Rotary Club de Balneário Camboriú participa de sete Conselhos Municipais, ocupando neste momento a presidência do CMRIF – Conselho Municipal de Relações Internacionais e Federativas e está prestes a participar na Revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú.

A aposta nas lideranças e no protagonismo da juventude é confirmada pelo apadrinhamento do Interact Club (12 a 18 anos) e Rotaract Club (acima de 18 anos) e no envio de dezenas de estudantes de nossa comunidade para o Intercâmbio Internacional de Jovens (RYEP).

Números do Rotary

- Publicidade -

Com cadeira permanente na ONU – Organização das Nações Unidas e principal entidade colaboradora nas várias agências da organização (UNESCO, UNICEF, OMS), o Rotary International conta hoje com 1,2 milhão de associados, em 33.000 clubes em mais de 200 países e áreas geográficas.

Em Balneário Camboriú são três clubes de Rotary, que pertencem ao Distrito 4652. O Rotary Club de Balneário Camboriú conta com 31 associados e celebra 52 anos em 10 de abril de 2022.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: