- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Segundo organização, mais de cinco mil pessoas participaram da Parada da Diversidade

A 9ª edição da Parada da Diversidade que reuniu, segundo a organização, mais de cinco mil pessoas, aconteceu na tarde de domingo (12), na Avenida Atlântica de Balneário Camboriú.  O evento foi o segundo em uma semana em prol da comunidade LGBTQIA+, já que no último dia 5 aconteceu a Marcha pela Diversidade (que teria reunindo 10 mil pessoas – relembre aqui). 

A realização dos dois eventos para o mesmo público foi por conta de divergências das equipes organizadoras.

Segundo o organizador da Parada, Ney Laurentino, mais de cinco mil pessoas participaram da 9ª edição do evento – o número leva em conta o tamanho da bandeira carregada pelo público, que tem 50m de extensão e 10m de largura e teria ‘sumido’ no meio da multidão.

O organizador da Parada, Ney Laurentino (Divulgação/Parada da Diversidade)

“Foi uma festa linda, não houve briga, todo mundo estava feliz, se divertindo, foi um dia lindo, com o céu totalmente azul. Eu fiquei muito feliz, porque foi uma batalha muito grande para conseguirmos fazer a Parada. Ainda no sábado (11) teve ameaça de cancelamento do alvará, foi muito estressante até sábado no fim da tarde, mas deu tudo certo. Não houve nada de situação de homofobia, todo mundo dançando, feliz, e nada de errado aconteceu”, afirmou.

- Publicidade -

Ney disse que, apesar de não ter participado da Marcha Pela Diversidade, acredita que o público de seu evento foi maior (ele acredita que não participaram 10 mil pessoas da Marcha – comentário que foi inclusive repetido muitas vezes por leitores nas redes do Página 3). 

“Saímos com muita gente, havia muitas pessoas batendo palma, pessoal com bandeira nos prédios. Vejo que o que você faz, volta para você. Eu quero que a Marcha seja um sucesso, porque vai me transmitir coisas boas porque eu desejei para eles. Quero que sejam felizes, eles têm a Marcha, nós temos a Parada, pode haver os dois eventos, mas o ideal é que fosse em meses diferentes”, pontuou, afirmando que a 10ª Parada já está confirmada para 2024.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -