Paulo do Amaral Ferreira e Olga Feliciana Ritter foram eleitos Rei e Rainha 60+ em festa realizada nesta terça-feira (4), no Complexo Turístico Cristo Luz. Também foram coroados o Francisco Moacir Barbatto (1º príncipe) e Maria de Fátima Bernardo Brum (1ª princesa 60+).
O Baile da Realeza 2022 fez parte da programação da Semana da Pessoa Idosa, que iniciou sábado na praça Tamandaré, com um show da cantora
O concurso contou com 32 inscritos e os jurados deram notas nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura.
O Rei Paulo é gaúcho de Porto Alegre (RS) e mora em Balneário Camboriú há dois anos. No ano passado foi eleito o 1º príncipe e disse que está pronto para representar bem o público 60+ da cidade.
“Fui muito bem aceito pela população em geral. Me aplaudiram muito e meu coração quase explodiu de emoção. Estou muito feliz”, disse.
Olga também é gaúcha e mora em Balneário Camboriú há 21 anos. A Rainha participa das oficinas da Secretaria da Pessoa Idosa, além de ser voluntária em artesanatos e cortes de cabelo.
“Me sinto imensamente agradecida por esta experiência. A gente nessa idade ganhar esse título é muito bom”, comenta.
Durante o Baile Mônica Kfouri, moradora de Balneário Camboriú, que descobriu o dom para a música durante o isolamento da pandemia, apresentou o espetáculo ‘Entreguerras’, que foi muito aplaudido pelo público presente.
A secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz disse que o baile reuniu cerca de mil pessoas e foi um dos principais eventos da Semana da Pessoa Idosa que começou sábado com uma Caminhada no Centro e depois um show com a cantora Eulina Ladewig da Silveira, na praça Tamandaré.
A Semana da Pessoa Idosa segue nesta quinta-feira com a Mateada Especial, das 14h às 17h, na sede da SPI e encerra na sexta-feira (7) com a Gincana às 8h30, no ginásio Irineu Bornhausen.
Informações – Secretaria da Pessoa Idosa – (47) 3267-7054