- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú

Temporais em SC causam alagamentos e destelhamentos; jovem morre em Blumenau

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Novo espaço gastronômico inspirado em Nova York chega em breve a Balneário Camboriú

O New York Food Lounge, novo espaço gastronômico de Balneário Camboriú, será inaugurado em breve na esquina da Avenida...

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do...

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.
- Publicidade -
- Publicidade -

(FOLHAPRESS) – Um adolescente de 15 anos morreu após ser arrastado pela correnteza durante um temporal que atingiu a Vila Itoupava, em Blumenau (SC), nesta quinta-feira (13). Outras cidades do estado também foram atingidas por fortes chuvas e ventos, causando alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos.

O jovem havia desaparecido em um rio da região. O corpo foi encontrado na tarde desta sexta-feira (14), e a Polícia Científica já se encaminhou ao local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava brincando com amigos no rio quando foi surpreendido pela força da água, intensificada pelas fortes chuvas que caíram na cidade.

As buscas pela vítima foram iniciadas no mesmo dia, mas precisaram ser interrompidas devido à inviabilidade do mergulho e da entrada de embarcações no rio, que apresentava diversas quedas d’água. Os trabalhos foram retomados nesta manhã.

Além do desaparecimento do adolescente, Blumenau também registrou alagamentos, com deslizamentos que danificaram vias e residências. Ao todo, 13 casas foram afetadas e seis pessoas ficaram desalojadas na cidade.

Os municípios de Guaramirim, Corupá, São João do Itaperiú, Massaranduba e Jaraguá do Sul registraram ocorrências.

Em Guaramirim, a situação é mais crítica, com alagamentos, resgates em um posto de saúde e veículos, além de escolas evacuadas. São 200 afetados, com seis desalojados e cinco desabrigados.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a prefeitura da cidade irá decretar situação de emergência.

Brusque também sofreu com fortes ventos que derrubaram árvores e destelharam casas, deixando 12 pessoas desalojadas. Ilhota registrou danos em cinco residências e o telhado de uma escola foi derrubado pela tempestade.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas