- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Univali, Associação de Surfe e Igreja Luterana de Balneário Camboriú lançam campanha em prol dos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está recebendo doações para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A instituição aderiu à campanha da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e distribuiu pontos de coleta nos campi Florianópolis, Kobrasol, Biguaçu, Tijucas, Balneário Camboriú, Itajaí e Balneário Piçarras.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores e lençóis.

“O estado vizinho vive um momento muito difícil e faz parte da nossa missão como universidade comunitária auxiliar a sociedade por meio de nossa estrutura em situações como essa. Nossas equipes já estão mobilizadas para receber as doações e fazer com que os donativos cheguem o mais rápido possível às famílias que necessitam de ajuda”, declara o reitor, professor Valdir Cechinel Filho. 

Locais para entrega:

- Publicidade -

Balneário Camboriú (Secretaria Acadêmica Bloco Central – 8h às 21h); Itajaí (B3 sala 103 – 8h às 12h e 13h30 às 17h30).

Associação de Surf de Balneário Camboriú 

(Reprodução)

A Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC) inicia campanha de arrecadação, a partir deste sábado (4), de donativos para serem encaminhados para o Rio Grande do Sul. A prefeitura, entidades e empresas da cidade apoiam a causa.

A ASBC terá como ponto de arrecadação central a Praça Almirante Tamandaré, onde os moradores de Balneário Camboriú podem levar suas doações como roupas, alimentos não perecíveis, água, cobertores, colchões e material de higiene básica. Tudo será encaminhado para o Rio Grande do Sul, através de empresas de transporte parceiras. Os condomínios e empresas da cidade são incentivados a servirem como pontos de donativos, que podem ser encaminhados para a praça Tamandaré posteriormente.

A campanha da ASBC conta também com o apoio de entidades e empresas como o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), BC Convention, Abeoc, Jardim Gastrobar (Av. Ruy Barbosa, 166 – Praia dos Amores), SHED Club (Avenida Atlântica, na Barra Sul – onde quem doar alimento não perecível e/ou itens de higiene não paga ingresso a partir de sábado (4)) e da prefeitura de Balneário Camboriú, através das secretarias de Turismo e Segurança e fundações de Esporte e Cultura.

Igreja Luterana Martin Luther

(Reprodução)

A Igreja Luterana Martin Luther também iniciou campanha nesta semana para auxiliar comunidades gaúchas atingidas pelas enchentes.

“Ao mesmo tempo em que nos unimos em oração, queremos nos envolver em ações de solidariedade diante do sofrimento, da tristeza e do luto. Você pode ajudar através de depósito na conta da IECLB – Emergências, ou apoiar as campanhas promovidas pelos Sínodos e municípios atingidos”, disse o Pastor Eloir Carlos Ponath, da igreja Martin Luther.

Ele explicou que a motivação por doações em dinheiro é porque os donativos seguirão diretamente para as comunidades luteranas gaúchas e elas se encarregarão de distribuir onde for preciso.

Doações em dinheiro:

- Publicidade -
  • PIX: [email protected]
  • Depósito:
  • Banco do Brasil
  • Agência 0010-8
  • Conta: 60.000-8
  • IECLB – Emergencia Solidar.
  • CNPJ: 92.926.864/0001-57
  • Para doação via TED, a agência a ser informada é: 0010

Donativos também:

“Mas também solicitamos às pessoas da nossa comunidade que queiram doar agasalhos, roupas, lençóis, que entreguem na campanha da Univali (Secretaria Acadêmica Bloco Central Bairro dos  Municípios), das 8h às 21h”, acrescentou Pastor Eloir.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -