- Publicidade -
- Publicidade -
28.1 C
Balneário Camboriú

Univali e Instituto de Metrologia de SC assinam acordo para cessão de espaço no campus Itajaí

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

“Não podia ser irresponsável”, diz prefeita sobre a licitação cancelada do Estádio do Bairro das Nações

Ela anunciou que haverá novo edital, depois que concluir a obra da Martin Luther, definição do local da pista de atletismo e realização de audiência pública

Pais ou responsáveis podem retirar Cartão Material Escolar nas escolas a partir de sexta-feira

Os pais ou responsáveis de alunos rematriculados do Ensino Fundamental da rede municipal de Balneário Camboriú podem retirar o...
- Publicidade -
- Publicidade -

O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Valdir Cechinel Filho e o presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC), Alexandre Soratto, Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC) assinaram um Termo de Cessão Gratuita Temporária de Uso de Espaço Físico no campus Professor Edison Villela (Itajaí), em cerimônia no Plenário dos Conselhos Superiores, nesta segunda-feira (3).

Soratto disse que a Univali é uma referência em pesquisa, extensão e ensino, e um dos grandes propulsores do desenvolvimento econômico da região do Vale do Itajaí e do Estado, daí a importância de reforçar a parceria.

“Esta parceria abre muitas portas, onde poderemos avançar, principalmente em áreas como a acreditação de laboratórios, capacitação em metrologia legal e segurança de produtos, assim como o intercâmbio de especialistas”, avalia.

O reitor da Univali e o presidente do Imetro/SC (Foto Dales Hoeckesfeld)

Os referidos espaços do acordo serão utilizados para dar suporte às atividades do Imetro-SC, realizadas em estabelecimentos industriais, comerciais e prestadores de serviços nos 68 municípios que compõem a regional de Itajaí.

Os principais serviços prestados pelo Imetro são a verificação metrológica e a fiscalização de instrumentos de medição, a inspeção da quantidade de alimentos, produtos de higiene e limpeza e materiais de construção pré-embalados, a fiscalização da segurança de eletrodomésticos, materiais elétricos, peças automotivas e produtos têxteis, bem como a verificação da segurança de serviços como instalação de gás natural veicular (GNV) e manutenção de extintores de incêndio.

O reitor Cechinel Filho lembrou que os acordos de cooperação iniciaram em 2018.

“A partir de agora, a nossa parceria será ainda mais ampla e colaborativa, visando assegurar o comércio justo e as relações de consumo em nossa região. Temos excelentes perspectivas especialmente na questão acadêmica e na prestação de serviços”, afirmou o reitor.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.