- Publicidade -
- Publicidade -
30 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Univali vence Prêmio de Intraempreendedorismo

Instituição de Ensino é Top 10 em duas modalidades do ranking e foi a única universidade premiada no país

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi reconhecida como Top 10 no Prêmio de Intraempreendedorismo AEVO, ranking promovido pela startup de gestão da inovação e estratégia AEVO. 

Além de premiar as empresas que mais incentivam a inovação internamente, o concurso também valorizou as equipes e colaboradores que realizam práticas empreendedoras nestes locais. A cerimônia de premiação foi na terça (12), em São Paulo (SP).

A Univali foi a única Universidade premiada em todo o Brasil e concorreu com empresas e indústrias consideradas de grande porte. A Instituição participou do concurso por meio do Hub de Inovação Uniiinova sendo reconhecida como Top 10 em duas modalidades diferentes.

- Publicidade -

Com o projeto Notorius, a Univali conquistou o terceiro lugar na categoria Inovação de Transformação e com o projeto Futuros Disruptivos, obteve a 10ª posição na modalidade Inovação Aberta.

A coordenadora do Hub Inovação da Univali, Janaina Lorenzi Tomio, destacou que o Notorius e o Futuros Disruptivos são dois projetos importantes do portfólio do Uniinova. 

“Estamos muito felizes por ter conquistado essa premiação por meio destas iniciativas. Ser Top 10 em duas modalidades deste ranking, sendo a única Universidade do país premiada, é um reconhecimento ao trabalho que viemos desenvolvendo tanto em relação à comunidade interna da Univali, como também ao ecossistema de inovação da região onde estamos inseridos. Sem dúvida, esse resultado nos estimula a desenvolver novos projetos em 2024.”

O vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Univali, professor Rogério Corrêa, afirmou que o futuro está diretamente ligado à inovação e, por este motivo, a Univali tem buscado estimular o espírito inovador ao promover e apoiar projetos e iniciativas que valorizam este aspecto.

“Ser a única Universidade a figurar neste ranking nacional, ao lado das maiores empresas e indústrias do país, é um enorme reconhecimento ao esforço e dedicação que as nossas equipes têm empenhado em sua missão de estimular e promover a geração de novas ideias. Estamos trilhando o caminho da inovação e o resultado deste ranking indica que estamos fazendo um excelente trabalho.”

O 1º Prêmio de Intraempreendedorismo avaliou 90 empresas e 27.472 projetos de inovação, implementados no período entre janeiro de 2021 e 31 de março deste ano. 

O ranking foi dividido em quatro modalidades: Inovação Aberta, Inovação de Sustentação, Inovação de Transformação e Inovação ESG subdividindo-se nas categorias Empresa e Equipe.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -