- Publicidade -
- Publicidade -
21.5 C
Balneário Camboriú

Veículos que estavam no pátio da CPP de Balneário Camboriú foram levados para pátio terceirizado

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

O Calçadão fracassou: momento de tomada de decisão, por Celso Eduardo Rauen

Balneário Camboriú sempre foi uma cidade dinâmica, que se reinventa ao longo dos anos. Nos anos 60, 70, 80...

Veja lista de associações investigadas por descontos indevidos na aposentadoria

De acordo com as investigações, as entidades descontaram o valor estimado de R$ 6,3 bilhões, entre 2019 e 2024. Segundo o ministro da CGU, Vinicius de Carvalho, ainda é precipitado dizer que todo esse valor é ilegal.

Após seis anos justiça reconhece inexistência de crimes por parte da Multimoney e de Duda Cunha

... lembrando que não houve sequer, salvo engano, autuação administrativa nem disciplinar do Banco Central contra a Multimoney e/ou seus gestores,propondo assim o MPF o arquivamento dos autos e do inquérito policial para os devidos fins.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Página 3 esteve na última terça-feira (19) na Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú, localizada na Rua Inglaterra, no Bairro das Nações. Na ocasião, a reportagem fotografou o pátio de veículos apreendidos, que estava lotado. Mas, na quinta-feira (21), os veículos começaram a ser retirados do local, para serem encaminhados para um pátio terceirizado, que venceu uma licitação.

O delegado regional de Balneário Camboriú, Giancarlo Rossini, explica que houve uma licitação no município para encontrar um local para receber os veículos que estavam no pátio da CPP e o vencedor da licitação foi Henrique Gomes Ferreira, proprietário do Auto Socorro Gomes. 

Desde quinta-feira, carros apreendidos começaram a ser retirados (Foto Ciça Muller)

“Houve a necessidade de contratar um novo pátio e o Henrique ganhou. Ele ajeitou o depósito e disponibilizou o espaço para colocarmos os veículos que estavam na delegacia, e também outros que venham a ser apreendidos também, por exemplo, pela Guarda Municipal, por situações de trânsito”, diz.

Rua Inglaterra começa a ser esvaziada (Foto Ciça Muller)

Um problema que a CPP vinha enfrentando era o fato de que não havia mais espaço para colocar carros no pátio da delegacia, por isso os carros acabavam ficando na Rua Inglaterra, o que causava desconforto com moradores e comerciantes, já que as vagas ficavam ocupadas pelos veículos apreendidos. A situação, por serem carros ‘abandonados’, também favorecia focos do mosquito Aedes aegypti – porém, segundo o delegado, não houve nenhum foco encontrado pela Vigilância na localidade. 

Foto Divulgação/Polícia Civil

A previsão é que até este sábado (23) todos os veículos sejam retirados, tanto da rua quanto do pátio.

O jornal questionou o delegado sobre o que será feito com os carros e por qual motivo eles foram e permanecem apreendidos. 

“Tem muitos veículos que são apreendidos em autos, então precisam de uma decisão judicial, seja de destruição ou devolução ao proprietário. Muitos veículos têm alguma restrição, como furto e roubo, e os proprietários nunca foram encontrados, ou a vítima foi indenizada pela seguradora e não veio buscar o veículo”, explica.

- Continue lendo após o anúncio -

A CPP também contou com o apoio da BC Trânsito e da Secretaria de Obras, que atuaram apoiando a limpeza do pátio e ainda colocando piso podotátil e pintando as vagas de estacionamento próximas da delegacia.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas