- Publicidade -
- Publicidade -
12.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Ventos intensos causaram quedas de árvores e telhado em Balneário Camboriú

Nesta quinta-feira (13), a atuação do ciclone extratropical provoca ventos intensos de quadrante oeste e sul em toda Santa Catarina, incluindo a região de Balneário Camboriú, que já registrou ocorrências por conta da ventania.

Ventania e ressaca no litoral

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, espera-se vento forte especialmente entre o final da manhã e tarde desta quinta-feira. Durante o dia, o vento médio em Balneário Camboriú pode chegar a 50 km/h e, pontualmente, as rajadas superam 100 km/h no decorrer da quinta-feira.

Além disso, nesta quinta e sexta-feira (13 e 14), a atuação do ciclone extratropical deixa o mar grosso e com condições para ressaca no litoral catarinense. As ondas variam com direção sul e sudeste e devem ultrapassar os 3 metros, com picos entre 3,5 metros e 4,5 metros no Litoral Sul. Nas áreas da Grande Florianópolis as ondas variam entre 2,5m e 3m. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima e ressaca.

- Publicidade -
Rua 1.801

Balneário Camboriú já registrou ocorrências

Segundo o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, a cidade já registrou ocorrências de queda de galhos, árvores e estruturas, como telhados. “Também recebemos informações de que há materiais se soltando, como telhas e itens da construção civil; e houve também queda de janelas. As situações foram registradas na região Central e bairros como Ariribá e Nações. Por enquanto, deslizamento não ocorreu, a princípio está tranquilo nesse sentido”, disse.

Leitores repassaram ao jornal registro de falta de energia, tanto no Centro quanto em bairros da cidade.

Qualquet emergência pode ser repassada ao 193 ou 199. Balneário Camboriú também conta com abrigo para quem precisar desse suporte, localizado na Rua Itália, no Bairro das Nações.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -