- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Cristiano dos Santos é o novo Secretário de Articulação

Juliethe Nitz deixa a Secretaria da Pessoa Idosa e volta para a Câmara

O vereador Cristiano José dos Santos vai assumir como secretário de Articulação Governamental de Balneário Camboriú nesta quarta-feira (12), no lugar de Omar Tomalih, que na última semana assumiu a Secretaria de Saúde. No lugar de Cristiano, na Câmara Municipal, ficará a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz. 

(Divulgação)

Cristiano informou, em entrevista à Rádio Câmara, que está atendendo ao convite do prefeito Fabrício Oliveira, para ajudar na articulação da prefeitura com a Câmara e também para construir pautas e projetos dentro do Executivo, dialogando com os demais secretários municipais. 

“O propósito é ficar até o próximo ano, com o objetivo de ajudar o Executivo, tendo o contato diário com os secretários, para a gente reforçar as pautas das secretarias com o Executivo, que são encaminhadas para a Câmara, sendo esse elo com o Legislativo, atendendo ainda as demandas da sociedade civil, porque o Executivo executa conforme as necessidades da municipalidade”, disse, citando ainda que já teve experiência no Executivo, quando foi secretário de Articulação, além de ter ocupado os cargos de diretor-geral da Inclusão Social e também diretor-geral da Secretaria de Turismo.

- Publicidade -

Juliethe novamente na Câmara

A secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz, que já foi vereadora de Balneário, estará de volta na Câmara, assumindo já nesta quarta. Ela disse ao jornal que está ‘muito feliz’ e que pôde escolher, através de uma conversa com o prefeito Fabrício, se continuaria na SPI ou voltaria para a Câmara – e ela escolheu o Legislativo. 

“Perante todos meus eleitores creio que tenho muito mais a contribuir como vereadora, levantando pautas pensando no idoso, mas também em outras causas que defendo, como no cuidado com a mulher, criança e família. Estou bem feliz porque creio que o tempo que estive na SPI foi essencial para conhecer o Executivo. Quando somos legisladores acreditamos que o Executivo pode fazer coisas além do que realmente pode. Volto para a Câmara com outra visão e poderei fazer muito mais pelas pessoas”, afirmou.

Até o fechamento desta matéria, ainda não era conhecido o nome de quem assumirá a SPI. Alguns nomes estão sendo sondados, entre eles, dois ex-vereadores, João Tatá Miguel e Joceli Nazari.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -