- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Meirinho questionou atraso no repasse das parcelas do Bolsa atleta que ainda não começaram

A primeira parcela deverá ser paga somente em julho, segundo cronograma da Fundação de Esportes

Procurado por atletas e professores da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), o vereador André Meirinho levou à tribuna da Câmara Municipal, a reclamação sobre o atraso no repasse das parcelas do programa Bolsa Atleta que ainda não começaram neste ano.

“O Bolsa Atleta não tem cronograma de pagamento, o que está preocupando, porque ele é um benefício criado exatamente para manter nossos atletas aqui para que não fossem competir por outros municípios em competições estaduais, mas eles estão preocupados com esse atraso. A outra reclamação que chegou é sobre os profissionais aprovados pela Fundação, mas não estão sendo chamados”, disse o vereador na tribuna.

O superintendente da Fundação, José Olegário Bacca (Didi) disse que o benefício está atrasado, porque o edital teve que ser reeditado.

- Publicidade -

“Respeitamos um pedido e uma orientação do Conselho Municipal de Esportes de BC, pedindo uma nova retificação no edital para incluir os atletas que tiveram resultados em 2002 nos JASC, porque em 2023 não teve essa competição e o edital não previu, por isso decidimos em comum acordo, publicar um novo edital, incluindo estes atletas que tiveram resultados em 2022, o que gerou o atraso”, disse.

A homologação e divulgação da lista final dos beneficiários está programada para 28 de junho e a assinatura do Termo de Compromisso pelos atletas e paratletas beneficiados vai acontecer de 1 a 5 de julho. Depois disso, começará o pagamento do benefício.

Sobre os profissionais aprovados e não chamados, o superintendente da Fundação esclareceu que trata-se de um credenciamento, tipo um pregão e que os profissionais são chamados de acordo com a necessidade da Fundação de Esportes. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -