- Publicidade -
- Publicidade -
20.9 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 16:30

Livro ‘Aberrações’ marca estreia de Matheus Graf na literatura com noite de autógrafos em Itajaí

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O lançamento do livro Aberrações será nesta sexta-feira (11), às 19h30, na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí, com entrada gratuita. A obra marca a estreia do advogado e escritor Matheus Graf na literatura e já conquistou o público: a primeira tiragem esgotou-se em apenas três dias, após o lançamento oficial durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 14 de junho, data do aniversário do autor.

Com 34 anos, Matheus conta que sua relação com a literatura é de longa data. 

“Desde criança, fui incentivado pelos meus pais a ler, e os livros se tornaram minha companhia constante”, relembra.

Formado em Direito, ele também teve passagens pelas áreas de Letras e Design, que ajudaram a moldar sua sensibilidade artística. O primeiro contato marcante com a escrita ocorreu ainda na infância. 

Divulgação

“Tinha sete anos quando escrevi um livreto em uma atividade escolar. Ver meu nome ali me fez perceber que era isso que eu queria fazer da vida. Ainda guardo aquele trabalho com carinho”, afirma.

O livro Aberrações nasceu de forma espontânea, a partir de contos acumulados ao longo dos anos. 

“No início, era só um exercício de escrita, uma diversão. Mas percebi que todas as histórias se conectavam por uma temática: pessoas comuns sendo levadas ao limite”, explica o autor.

A obra ganhou forma durante um curso, quando Matheus apresentou os textos a uma editora carioca, que prontamente se interessou pela publicação. Sobre a recepção do público, o autor revela que foi surpreendente. 

“Ser um estreante traz insegurança, mas a resposta dos leitores foi maravilhosa. Esgotamos a primeira tiragem rapidamente, e agora estamos preparando a reimpressão para o lançamento em Itajaí”, comemora.

- Continue lendo após o anúncio -

Com uma narrativa envolvente e visceral, Aberrações propõe reconectar o leitor com o prazer da leitura. 

“Escrevo movido pela paixão de contar histórias, e acredito que isso transparece no texto. Meu objetivo não é ganhar prêmios, mas fazer com que as pessoas se divirtam, reflitam e, quem sabe, redescubram o hábito da leitura. Quero que os livros voltem a ser assunto em mesas de bar”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas