- Publicidade -
- Publicidade -
15.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Bolsa Atleta distribuirá o mesmo valor do ano passado e terá cerca de 300 beneficiados

A Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) publicou esta semana o edital do Bolsa Atleta, com o mesmo valor do ano passado – R$ 1,1 milhão, para atender cerca de 300 atletas. No ano passado 289 atletas receberam o benefício. As inscrições serão aceitas até o próximo dia 29.

O programa é, para muitos atletas, o único suporte para treinos e competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

- Publicidade -

No ano passado, o edital foi publicado em janeiro e em fevereiro teve divulgada a lista dos contemplados. Este ano, por causa dos constantes decretos pandêmicos, a programação atrasou.

O superintendente da Fundação, Osmar de Miranda (Mazinho) disse que por falta de competições no ano que passou, quem já é contemplado tem a opção de renovar o benefício.

“Desde que continue vinculado a Balneário Camboriú e esteja treinando ativamente”, acrescentou.

Ele acredita que a lista dos beneficiados será publicada até meados de maio e no final daquele mês, iniciará o pagamento das parcelas.

- Publicidade -

“É muito importante a prefeitura conseguir lançar esse edital e poder ajudar seus atletas, que precisam ainda mais em tempos de pandemia. Não perder ou não interromper o programa já considero uma vitória”, disse Mazinho.

Modalidades

*Olímpicas – atletismo, basquete, boxe, ciclismo, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, triathlon, voleibol e vôlei de praia.

*Paralímpicas ou paradesportivas – atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, handebol em cadeira de rodas, futsal, natação, tênis de mesa e xadrez.

- Publicidade -

*Não olímpicas – bocha, futsal, karatê, jiu-jitsu, hapkido, MMA, surf, bodyboard, pádel, skate, xadrez e kung-fu wushu.

Novidade

Diferente dos anos anteriores, o processo foi digitalizado e será feito 100% via 1Doc. Para acessar o formulário, entrar no site do 1Doc clicando aqui. Depois disso, escolher o cadastro de Pessoa Física ou Organização/Pessoa Jurídica, criar sua senha e clicar em “prosseguir”. Após a criação do cadastro, selecionar o protocolo desejado. No caso do Bolsa Atleta 2021, selecione “FMEBC – Inscrição Bolsa Atleta” ou “FMEBC – Renovação Bolsa Atleta”, dependendo do caso.

Depois de anexar os documentos no edital, selecionar a opção “assinatura 1Doc” para validar sua assinatura. Os documentos precisam estar obrigatoriamente em formato PDF.

Informações: FMEBC – (47) 3360-0444

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: