- Publicidade -
- Publicidade -
25.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Bolsa Atleta e Fundesporte deverão ter editais lançados até meados deste mês

Mazinho

A Fundação Municipal de Esportes planeja publicar os editais do programa Bolsa Atleta e do Fundesporte até meados deste mês. O superintendente da Fundação, Osmar de Miranda (Mazinho) explicou que ambos estão bem encaminhados, mas  o novo decreto do governo do Estado, paralisou a programação. 

“Estamos com dificuldade de falar com as federações, é preciso aguardar o calendário da Fesporte, está tudo incerto neste momento”, disse.

Quando publicados, os editais têm prazos legais, comprovação de documentos, recursos e todo esse conjunto também é demorado.

- Publicidade -

Os atletas não recebem o benefício desde dezembro. Segundo o superintendente, as modalidades que têm competições programadas, a Fundação auxilia com hospedagem, transporte e alimentação.

Professores aprovados

O processo seletivo que é realizado todos os anos, porque os professores da Fundação são dispensados no final do ano, aconteceu na primeira semana de fevereiro. O resultado saiu no último dia 26, mas ninguém foi chamado ainda.

“A homologação do edital foi feita domingo (28). Agora estamos terminando o planejamento para chamar os aprovados na primeira quinzena deste mês”, disse Mazinho, acentuando que ‘não queremos iniciar abril sem os professsores’.

Ele ainda não sabe quantos e nem a carga horária que eles cumprirão, porque a programação está indefinida.

“Neste momento nosso departamento técnico comunitário está estudando a carga horária e a quantidade de professores que serão chamados”, acrescentou.

Cadastro online é novidade

Em meio a tanta expectativa, Mazinho disse que a notícia boa é o cadastro de projetos online, liberados nesta terça-feira (2), o que facilitará o trabalho dos professores.

“O pedido de apoio e cadastro de projetos na Fundação era feito no papel, era um calhamaço de papel que passava por vários departamentos e agora vai ser tudo digitalizado, o professor acompanha o trâmite pelo sistema 1Doc. É um avanço que conquistamos em plena pandemia e desta forma também estamos evitando aglomerações, porque o professor pode fazer tudo de casa”, afirmou Mazinho. Ele disse que a intenção é usar a mesma tecnologia para inscrição nos editais do Bolsa Atleta e Fundesporte.

- Publicidade -

Como funciona

Para a criação do protocolo, deve-se criar uma conta na plataforma do 1Doc e preencher seus dados básicos. Depois na aba ‘assuntos’, é preciso procurar a FMEBC na lista e optar por uma das opções disponíveis.

Os formulários devem acompanhar a lista de atletas e a justificativa de apoio, de acordo com as orientações gerais de cada anexo. Os anexos devem ser protocolados individualmente, seguindo as normas dispostas no site da Fundação. Todos os links e anexos estão dispostos no site da Fundação Municipal de Esportes e podem ser encontrados, junto com tutoriais para o uso da ferramenta, clicando aqui.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -