- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Pandemia tem o pior cenário em Santa Catarina nos últimos dois meses e meio

A pandemia de covid-19 registrou neste sábado, 20, a maior quantidade de doentes em Santa Catarina nos últimos 75 dias e quase todo o Estado encontra-se em situação gravíssima, exceto a região carbonífera, no Sul, que no momento está classificada como grave.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é afvDxo0aLs0shxGkd0JOzbaAyho6YnZewXNVWbg-eA5S--TujsgZN_jrwxr-bTJOeWhtuja_badv6OOiNFvQa2iy544IFY5XGJn7ZTPqmap6wboWJ2-50Nn9mKnXYVeYQ-enru6v

O verão em que prefeitos e governador não tiveram a coragem de impor regras para coibir abusos, deixou um saldo trágico: a quantidade de mortos no Estado cresceu 73%, pulando de 4.011 para 6.929 pessoas vitimadas pela doença.

Além das autoridades, evidentemente, são partícipes dessa carnificina empresários gananciosos e expressiva parcela da população que assumiu deliberadamente comportamentos de risco.

- Publicidade -

Esse comportamento insano, na maioria dos jovens, mais resistentes à doença, colocou em risco de morte as pessoas mais idosas ou com menos imunidade, da família ou do seu círculo de relacionamento.

Tabela: datas, total de doentes em mortos em Santa Catarina

Itapema, Itajaí e Balneário Camboriú estão entre as cinco cidades catarinenses, acima de 80.000 moradores, que lideram a taxa de óbitos por habitante.

Tabela: mortos/habitante entre as maiores cidades catarinenses + cidades da Amfri

Balneário Camboriú é a vice-líder estadual, entre as cidades catarinenses acima de 80.000 moradores, na taxa de casos por habitante.

Tabela: casos/habitante entre as maiores cidades catarinenses + cidades da Amfri

Itapema, Itajaí e Balneário Camboriú estão entre as cidades catarinenses, acima de 80.000 moradores, com maior taxa de óbitos nos últimos 75 dias.

Em Balneário Camboriú morreram 64 pessoas em decorrência da pandemia nos últimos 75 dias. Em Itajaí foram 90 e em Itapema 30.

Tabela: mortes entre as maiores cidades catarinenses + cidades da Amfri

A Região da Amfri está em estado gravíssimo para o Evento Sentinela e grave para transmissibilidade.

A Região da Amfri está em estado gravíssimo para monitoramento e disponibilidade de leitos, fatores controláveis se governador e prefeitos se dedicassem com mais afinco no combate à pandemia.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -