O prefeito Fabrício Oliveira, a secretária da Inclusão Social, Christina Barichello e o vereador Alessandro Teco Kuehne apresentaram dois projetos de assistência social ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Habitação, Claudinei Marques, nesta terça-feira (13), em Florianópolis.
O prefeito aproveitou o encontro para solicitar ajuda do Estado nos novos investimentos: o Centro de Inteligência Emocional da Família e o Centro Dia BC 60+.
Os novos espaços serão usados para vários programas sociais do idoso e da família.
“O Centro de Vivência para o idoso será um espaço amplo junto à Casa da Sogra, em reforma, próximo ao NAI, no Bairro dos Municípios. Ali pessoas com mais de 60 anos poderão passar o dia fazendo atividades para o seu bem estar, alimentação, cuidados e proteção. O outro espaço é dedicado à família como um todo, do bebê até o avô, a avó, num atendimento multissetorial, com inteligência emocional, que irá beneficiar e reestruturar as famílias que necessitam de apoio”, disse o prefeito.
Ele disse que o secretário gostou dos projetos e no próximo dia 22 técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado virão a Balneário Camboriú para conhecer o local e todos os programas já desenvolvidos e em andamento em Balneário Camboriú.
O encontro desta tarde foi agendado por iniciativa do vereador Alessandro Teco que destacou a receptividade do secretário Claudinei.
“Eles nos atendeu prontamente. Precisamos criar políticas públicas que mudam e marcam verdadeiramente a vida das pessoas. Se conseguirmos trazer esses dois projetos para Balneário Camboriú, ficarei honrado em poder contribuir para a nossa população”, disse o vereador.