- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Alunos de Camboriú arrecadaram mais de 600 kg de tampinhas

A ação será revertida para ajudar a causa animal

A entrega das tampinhas arrecadadas por alunos da Escola Municipal Professora Ivone Terezinha Garcia, de Camboriú, aconteceu nesta semana. Os alunos arrecadaram 600kg de tampinhas, que foram repassados para uma organização de proteção animal. No começo de novembro, os alunos que mais arrecadaram fizeram um passeio em Balneário Camboriú (relembre aqui).

(Divulgação/Prefeitura Camboriú)

A ação é desenvolvida desde 2019 pela professora de Educação Física, Ruth Mary Rutes, e é focada em arrecadar tampinhas plásticas, que são encaminhadas para protetores de animais abandonados. 

Segundo a professora responsável, mais de 600 alunos do Ensino Fundamental I participam do projeto, que consiste na entrega de tampinhas plásticas para a escola durante todo o ano letivo. Essas tampinhas são armazenadas e, ao término do ano, são entregues para instituições que visam a proteção animal.

- Publicidade -

Neste ano, os alunos conseguiram juntar 632kg de tampinhas e a entrega aconteceu nesta semana, em um ato com a participação dos alunos, da professora Ruth e da representante do Projeto Patapet, Jaqueline Gerola. 

Jake, como é conhecida, recebeu as tampinhas acompanhada de Swager, um cãozinho que foi adotado e que todos os alunos fizeram questão de brincar um pouquinho. Para a professora responsável, um dos destaques da ação é o entusiasmo dos estudantes. 

“A gente nota cada vez mais o envolvimento das crianças nesse projeto. A cada ano que passa, elas querem mais e mais colaborar. Além disso,  as famílias acabam se envolvendo e criando o hábito de guardar as tampinhas para reciclar”, acrescenta.

Os mais de 600kg de tampinhas devem render aproximadamente R$680,00, que serão utilizados na compra de ração para animais de rua recolhidos por voluntários.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -