- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú

Banheiros das praias Bandeira Azul foram instalados

Projeto para despoluir a Lagoa de Taquaras será retomado

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Após o Página 3 noticiar que as praias Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras, que possuem a certificação internacional Bandeira Azul, ainda estavam sem banheiros vários dias após os hasteamento das bandeiras (relembre aqui), um dos critérios do certificado, a situação foi resolvida nesta semana.

A Secretaria do Meio Ambiente (Semam) também tem um plano para reverter a situação das praias e evitar perder as Bandeiras.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, para resolver os problemas e evitar uma possível notificação de perda, a Semam fez uma força-tarefa e conseguiu a instalação dos banheiros – no Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras já foram instalados e a Praia de Laranjeiras, que não é Bandeira Azul, irá receber os banheiros até quinta-feira (16).

(Foto PMBC/SEMAM)

“A Emasa também já fez as ligações de água e esgoto lá nas praias agrestes e nós estamos ainda vendo a questão da fiscalização de postura que não é um requisito, mas que é uma solicitação nossa também. Só está faltando a questão dos monitores de praia, que é um critério – estamos vendo um contrato, já pedi prazo urgente, sendo que temos até 15 de março, quando segue o Bandeira Azul. Se não der certo a contratação dos monitores, temos um plano B, com coordenadores que irão fazer esse trabalho de praia”, explicou.

Nelson também lembrou que a despoluição da Lagoa de Taquaras está entre as prioridades, pois o ponto poluído há anos incomoda não só a população como o próprio Bandeira Azul. Por isso, em parceria com EMASA, farão um projeto, que deverá ser apresentado até março e executado a partir de abril, com revisão técnica e adequações necessárias para mitigar o impacto ambiental e prevenir o transbordamento da Lagoa em períodos de chuva.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas