- Publicidade -
- Publicidade -
19.8 C
Balneário Camboriú

Itajaí será sede do Seminário ‘Agroecologia nas Escolas’ 

Idealizado pelo ambientalista e deputado Marquito, o seminário será no dia 26, com inscrições gratuitas para a comunidade escolar

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Vila Fortaleza é o maior problema social, urbanístico e ambiental de Balneário Camboriú

Prefeita quer regularizar a situação desta área de invasão onde vivem mais de 300 famílias, com supervisão do Judiciário

Balneário Camboriú tem mais de 49 mil empresas, mas enfrenta falta de mão de obra

Balneário Camboriú foi reconhecida como a cidade mais empreendedora de Santa Catarina e a 4ª do Brasil, segundo um...

Conhecendo Santa Catarina

Olá meus amigos. Essa semana fui apresentar o roteiro turístico que liga o litoral com a serra ao meu amigo guia...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Aprender a lidar com o alimento que vem da terra e a compostagem, com respeito à natureza. Esse conceito ganhará reforço através do  Seminário “Agroecologia nas Escolas”, que vai  acontecer em diversas cidades catarinenses a partir de uma iniciativa do mandato agroecológico do deputado estadual Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL). Ele é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de SC e a realização é uma parceria da Comissão com a Escola do Legislativo da Alesc, que entregará certificado de participação ao final do evento.

Esta já é a segunda vez que acontece o Seminário “Agroecologia nas Escolas”, proposto pelo deputado Marquito na Assembleia Legislativa. 

Neste ano, o  primeiro seminário será em Itajaí, no dia 26 de março. Nos meses seguintes, “Agroecologia nas Escolas” acontece em Lages (24 de abril), Criciúma (15 de maio), Florianópolis (21 de agosto) e Chapecó (2 de outubro). 

Durante a programação do seminário, serão desenvolvidos conteúdos para os participantes aprenderem como construir uma horta pedagógica e compostar os resíduos orgânicos. Também serão apresentadas inspirações e técnicas variadas para transformar a gestão desses resíduos.  

Compostagem

Engenheiro agrônomo e ambientalista, o deputado Marquito tem uma trajetória reconhecida por desenvolver um trabalho a respeito da consciência ambiental e preservação da natureza. Quando foi vereador, em Florianópolis, aprovou a Lei da Compostagem (número 10.501, de 08 de abril de 2019. Em seu primeiro artigo, a lei institui “a obrigatoriedade da destinação ambientalmente adequada de resíduos sólidos orgânicos por meio dos processos de reciclagem e compostagem”.

“Com esse seminário, vamos promover o que acreditamos, que é o ensino de técnicas relacionadas com hortas e compostagem para toda a comunidade escolar”, disse Marquito. 

- Continue lendo após o anúncio -

Ele acredita que as escolas são espaços fundamentais na construção do lúdico, de estimular a sensibilidade e  trocar informações “para refletir de que forma podemos instituir essas atividades como políticas públicas, fortalecendo a aproximação do ser humano com a natureza.”

Fonte: Assessoria Comunicação/Gislaine Farinon

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas