O morador de Balneário Camboriú, Guilherme Cardoso, de 23 anos, aproveitou sua experiência como candidato a vereador nestas eleições (ele não se elegeu, ficando como suplente pelo Podemos) e desenvolveu um projeto para incentivar os demais candidatos a fazerem como ele: repassar os materiais de campanha (como banners, santinhos, perfurates, etc.) para a reciclagem e doarem o valor que receberem para uma instituição de caridade.
Gui, como é conhecido, é envolvido com causas ligadas à juventude na política, já foi membro do Conselho Nacional de Juventude. Após a eleição, limpando o seu comitê, resolveu levar o material de sua campanha diretamente para uma cooperativa de reciclagem. O dinheiro que ele conseguiu, foi encaminhado para o projeto social Anjos Sem Asas, que leva o esporte para crianças carentes e é realizado em parceria com a Polícia Militar.
A ideia é que mais candidatos vejam a sua ação e se inspirem, descartando os materiais da forma correta e ajudando instituições de caridade que precisam.
Durante a pandemia, Gui já havia inovado com o projeto Delivery Solidário, que incentivava a comunidade a pedir comida via delivery de restaurantes da cidade e doar 1kg de alimento, que era repassado para quem precisava.