- Publicidade -
29 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

MP e prefeito de Camboriú presentes no terceiro encontro da Frente Parlamentar pelo Saneamento Básico

O prefeito de Camboriú, Élcio Kuhnen, a promotora pública Greicia Malheiros da Rosa Souza, da 3ª Promotoria, vereadores e entidades da sociedade organizada participaram do terceiro encontro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Básico.

A Frente Parlamentar Mista foi criada em junho deste ano, por iniciativa do vereador John Lenon Teodoro, para tratar de um assunto preocupante, que precisa da atenção do Executivo, Legislativo, Judiciário, instituições públicas e privadas, assim como da sociedade em geral: o início do tratamento de esgoto no município, bem como a reservação de água bruta através da execução da obra do parque inundável multiuso.

O prefeito disse que a Procuradoria do município está analisando as alternativas legais e sugeriu a criação de um conselho gestor reunindo os poderes dos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú para intensificar o debate na resolução desses problemas. 

A promotora de justiça destacou a importância da iniciativa da Frente Parlamentar em reunir os poderes e a sociedade civil para debater as ações e anunciou que irá solicitar ao Executivo a apresentação de um cronograma de ações efetivas para resolução destas problemáticas.

O vereador John Lenon, que preside a Frente Parlamentar, disse que o assunto está avançando.

“Foi um grande avanço em nosso terceiro encontro poder contar com a presença do Ministério Público, que efetivando a sua participação nesta Frente Parlamentar Mista juntamente com as demais instituições, bem como, a própria participação do Executivo promove a urgência de uma decisão importante em prol do saneamento básico em Camboriú”, afirmou. 

- Publicidade -

Participaram da reunião: Comitê Camboriú, Acibalc, OAB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Águas de Camboriú, FUCAM, Secretarias de: Saneamento Básico e da Saúde, Procuradoria, além dos vereadores Amilton Bianchet, Zé Branco, Márcio Pereira, Milton Antônio e Claudinei Loos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -