- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú

Luxemburgo abre mais um programa para desenvolvimento e investimento em startups brasileiras

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú recebe Exposição Internacional de Gatos de Raça, no próximo final de semana

Evento tem cunho social e apoia a ONG Viva Bicho: público é convidado a doar um pacote de granulado higiênico ("areia para gatos")

Restaurante Bom Preço, que fica dentro do Camboriú Center, sofreu incêndio

O restaurante Bom Preço, localizado dentro do Camboriú Center, edifício comercial que fica na Rua 951, no Centro de...

Balneário Camboriú realiza operação ‘Fiscalização Máxima’ nesses próximos dias

Na tarde desta sexta-feira (16), a prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a operação Fiscalização Máxima, que envolve diversas secretarias...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

(Embaixada de Luxemburgo) – Luxemburgo é um pequeno país, com o território que compreende a metade do Distrito Federal, incrustado entre Bélgica, Alemanha e França, porém com o maior PIB Per Capita do mundo. 

O país é atualmente reconhecido como a capital financeira da União Europeia, após a saída do Reino Unido do bloco europeu, sendo o segundo país em quantidade de fundos de investimentos no planeta e o maior centro das Finanças Verdes internacionalmente. 

Lar de uma das economias mais resilientes do mundo e menos afetadas pela crise econômica causada pela pandemia no Velho Continente, é igualmente peculiar por ser o único Grão-Ducado do mundo, tendo o Grão-Duque Henri como seu chefe de estado. 

O pequeno país ainda tem 3 línguas oficiais, o luxemburguês, o alemão e o francês, além do inglês ser falado pela grande maioria da população e 17% da população falar o português. 

A ligação com o Brasil não vem só através do idioma. Graças às ondas de imigração ao Brasil no século XIX e XX, o Brasil é o segundo país com maior população de ascendência luxemburguesa do mundo, fazendo com que muitos brasileiros sejam titulares do passaporte desta pequena nação europeia. A maior parte deles no estado de Santa Catarina, mas também muito presentes no Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais.

- Continue lendo após o anúncio -

Com uma visão direcionada para o futuro, o governo luxemburguês tem como objetivo colocá-lo na liderança e aposta no desenvolvimento tecnológico, atraindo talentos e empresas desse ramo de todos os tamanhos. O país já é lar das grandes da tecnologia como Microsoft e Amazon, e agora também quer se tornar uma Startup Nation atraindo e colaborando com startups estrangeiras.

Por isso, o governo luxemburguês tem investido em uma série de programas focados nesse tipo de empresas. Após ter encerrado as inscrições há apenas uma semana de um deles, o programa Fit 4 Start, onde o Brasil foi o país com o maior número de candidaturas, enviando em quantidade o dobro do segundo lugar, Taiwan, mais um foi aberto, dessa vez, focado no desenvolvimento de fintechs, as startups com tecnologias para o mercado financeiro.

O Catapult:Kickstarter é um programa de aceleração idealizado para fintechs em estágios iniciais, porém com produtos bem definidos. 

Sendo um programa oferecido pela principal aceleradora para fintechs do país, a Luxembourg House of Financial Technology e o Ministério da Economia.

As startups receberão orientação sobre como construir seus business plans, identificar e gerenciar riscos, desenvolver um plano de negócios realista e táticas práticas para aquisição e crescimento de clientes. 

- Continue lendo após o anúncio -

Os participantes terão a oportunidade de se encontrar e aprender com os líderes da indústria, investidores e os principais players do setor. No último dia, os líderes das fintechs apresentarão seus projetos a um grupo de elite de juízes para receber 50.000 euros em subsídios. 

Qualquer startup no mundo pode se candidatar ao programa e se selecionada, é convidada a ir a Luxemburgo para passar pelo processo de aceleração.

A chamada atual está aberta até o dia 14 de maio, porém, no dia 7 de maio, a embaixada de Luxemburgo em Brasília realizará o 4° Webinar da série LuXtalks, série de webinars destinados a promover a economia luxemburguesa no Brasil. 

Neste webinar, os presentes terão a oportunidade de conhecer o que é a cena fintech em Luxemburgo e receberão dicas do passo-a-passo relativo ao processo de inscrição e formulação de uma candidatura de sucesso para o Catapult:Kickstarter.

Essa é uma grande oportunidade para as startups brasileiras que tenham interesse em conquistar novos mercados, em especial o europeu. Além do mais, em um momento de retração econômica internacional, receber mentoria e incubação gratuitas e uma injeção de capital em um valor que se aproxima a 330 mil reais, pode direcionar uma startup ao sucesso.

- Continue lendo após o anúncio -

O webinar é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do link: https://bit.ly/2QIbPig ou enviando um e-mail para [email protected]

As inscrições para o programa de aceleração podem ser feitas através do link https://catapult.lu/Kickstarter/

Para dúvidas adicionais, é só contatar o adido econômico e comercial da Embaixada, o Sr. Felipe Diniz.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas