- Publicidade -
- Publicidade -
21.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Análise da reforma tributária após mudanças, Lula defende ministra da Saúde e outras notícias do dia

REFORMA TRIBUTÁRIA

Nova versão da reforma tributária tem alíquota zero para cesta básica e trava contra aumento da carga. Texto foi apresentado às 21h e entrou em discussão; deputados reclamam de pouco tempo para análise.

GOVERNO LULA

- Publicidade -

Lula libera lote recorde de emendas com R$ 2,1 bilhões em um único dia. Governo também autorizou outros R$ 200 milhões da verba rebatizada após fim das emendas de relator.

POLÍTICA

Ministra do Turismo deve entregar carta de demissão a Lula nesta quinta. Waguinho diz que encontro com presidente está marcado; Celso Sabino deve assumir pasta na próxima semana.

GOVERNO LULA

Lula responde a pressão do centrão e diz que Nísia fica até quando ele quiser. Ministério é alvo de cobiça do centrão; declaração foi dada em evento da saúde.

JUSTIÇA

Bolsonaro pode ter direitos políticos cassados e ficar sem salário do PL por uso da máquina. Reunião com embaixadores pode gerar condenação também por improbidade administrativa.

- Publicidade -

JUSTIÇA

Gilmar Mendes determina que Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, volte à prisão. Ministro analisou recurso contra decisão do STJ que pôs acusada em liberdade.

DIPLOMACIA BRASILEIRA

Brasil e EUA nem sempre vão concordar, diz embaixadora brasileira em Washington. Diplomata Maria Luiza Viotti assume embaixada na capital americana e reforça posição de neutralidade de Brasília.

MUNDO

Portugal rompe acordo de reciprocidade para advogados brasileiros. Ordem dos Advogados lusa justifica decisão com ‘diferença notória na prática jurídica’ e ‘sérios problemas de adaptação’.

CLIMA

Mundo bate recorde de calor pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (4). Temperatura chegou a 17,18°C, superando a marca alcançada na segunda-feira.

POLÍTICA

Coach Pablo Marçal é alvo de operação da PF. PF suspeita de crimes eleitorais e apura se ele cometeu falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e apropriação indébita nas eleições

CELEBRIDADES

Claudia Raia se desculpa após fala no Mais Você: ‘Aprendendo todos os dias’. Atriz usou expressão ‘bando de retardados’ para se referir às descobertas com filho.

CELEBRIDADES

Filho de Elis relata emoção com anúncio da VW e diz não ser possível restringir empresas por apoio a ditaduras. João Marcello Bôscoli diz que ficou muito feliz com o resultado da campanha que une sua mãe e irmã cantando ‘Como Nossos Pais’.

TECNOLOGIA

Instagram lança Threads, app de textos que vai concorrer com o Twitter. Anúncio foi antecipado e inclui mais de 100 países, mas deixa UE de fora por inadequação à lei de proteção de dados.

TÊNIS

Bia Haddad venceu a cazaque Yulia Putintseva, e enfrenta a romena Jaqueline Cristian na segunda rodada em Wimbledon, nesta quinta.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -