ECONOMIA
Lira quer regulamentar Reforma Tributária até fim de 2024. Presidente da Câmara tenta manter controle da tramitação da PEC também no Senado.
GOVERNO LULA
Ministros dão carona para esposas e integrantes do STF em voos da FAB. Alexandre de Moraes é um dos passageiros; decreto dá brecha a caronas.
VIDA PÚBLICA
70% dos servidores públicos brasileiros ganham até R$ 5.000. Informações sobre a categoria estão reunidas em nova base de dados para consulta pública.
8 DE JANEIRO
Dino diz que endurecer penas mira ‘perigosíssimo nazifascismo do século 21’. Governo Lula enviará dois projetos de lei ao Congresso para aumentar punições em resposta aos ataques de 8 de janeiro.
EUROPA
Eleições na Espanha abrem caminho para chegada da ultradireita ao poder. Líder nas pesquisas, Partido Popular precisaria do Vox para formar maioria no Parlamento.
CRACOLÂNDIA
Polícia e GCM fazem operação para prender traficantes na cracolândia. Ação neste sábado (22) no centro de SP visa cumprir 20 mandados de prisão; bombas de efeito moral foram lançadas.
SÃO PAULO
Cemitério da Consolação, ‘museu a céu aberto’, entra em fase de recuperação. Jazigos abandonados ou em ruínas, muro quebrado e lixo são desafios para a concessionária; visitas voltam a atrair turistas.
CIÊNCIA
Resposta para o autismo e o Alzheimer pode estar no espaço, diz 1º cientista brasileiro que irá à ISS. Alysson Muotri vai ao espaço para descobrir qual é o mecanismo de envelhecimento dos neurônios.
EUA
Crises de segurança, moradia e clima se amontoam na Califórnia. Com dobro do PIB brasileiro, estado lida com onda de furtos, aumento dos sem-teto e incêndios florestais.
BARBIE
Ex-presidente Temer entra na onda rosa de ‘Barbie’ nas redes sociais: ‘Barbie-me-ei’. Ex-mandatário do Brasil aparece caracterizado como ‘Ken Temer’, de paletó rosa.
CELEBRIDADES
Viih Tube e Eliezer compram mansão sem vizinhos perto. Casal pegou as chaves da casa onde vão morar com a filha de 3 meses, Lua.
LIVROS
Jovem não binário mata um presidente quase Bolsonaro no livro ‘Veado Assassino’. O autor Santiago Nazarian satiriza a juventude LGBTQIA+ e busca de um leitorado mais novo.