- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Lula promove trocas na Abin, reservas internacionais crescem e outras notícias do dia

(FOLHAPRESS) – Lula promove trocas na Abin, reservas internacionais crescem após redução sob Bolsonaro, Zema diz que brancos e héteros são classificados como ‘carrascos’ e outras notícias para começar esta quarta-feira (31).

RIO

Lula demite número 2 da Abin, citado em operação da PF. Diretor da Escola de Inteligência da Abin, Marco Cepik assumirá o posto; mudança deve ser publicada no Diário Oficial da União ainda.

- Publicidade -

PGR

Print que implica Carlos Bolsonaro traz data em que Ramagem já estava fora da Abin. Decisão de Moraes que autorizou operação contra filho de ex-presidente afirma que Ramagem ainda era diretor-geral da agência.

BANCO CENTRAL

Reservas internacionais crescem no 1º ano de Lula após redução sob Bolsonaro. ‘Colchão’ de segurança do país fechou 2023 em US$ 355 bilhões, nível mais alto desde março de 2022.

JUSTIÇA

Transparência Internacional critica Lula por indicação de Zanin, Dino e Gonet. Segundo instituição, gestão Bolsonaro foi responsável por piorar quadro de corrupção no Brasil, mas governo atual falha na reconstrução de mecanismos de controle.

JUSTIÇA

- Publicidade -

PF vê indícios de ‘rachadinha’ no gabinete de Janones e pede quebra de sigilos. Servidores negaram esquema, mas PF viu inconsistências em relatos.

SANTOS

Governo recua, e Lula deve assinar com Tarcísio parceria para obra do túnel Santos-Guarujá. Inicialmente, plano era realizar obra sem apoio da gestão paulista; governador teve reuniões com ministros e Lula.

POLÍTICA

Zema diz que homens brancos e héteros no Brasil são classificados como ‘carrascos’. Declaração foi dada durante lançamento de programa de proteção a mulheres durante o carnaval.

GUERRA ISRAEL-HAMAS

Militares de Israel se disfarçam de médicos, invadem hospital e matam 3 palestinos. Ataque ocorreu na Cisjordânia; Hamas admite que um dos mortos pertencia à facção, e outros dois eram do Jihad Islâmico.

GUERRA DA UCRÂNIA

Zelenski pede para comandante militar sair e abre crise na Ucrânia. Rival do presidente, chefe das Forças Armadas se recusou a deixar o cargo em reunião.

COTIDIANO

SP começa a emitir nova carteira de identidade que substitui o RG. Documento nacional, chamado CIN, tem número único, QR Code e versão digital e física.

COTIDIANO

PF conclui inquérito contra Renato Cariani, indiciado por associação para o tráfico e mais 2 crimes. OUTRO LADO: Defesa de empresário diz ter juntado documentos que comprovam ‘que Renato jamais participou de qualquer atividade ilícita’.

BBB 24

‘Sincerão do Desastre’ causa polêmica e preocupação dentro da Globo. Dinâmica criticada pelos próprios participantes do reality foi assunto também nos bastidores.

AMBIENTE

Parque Nacional de Jericoacoara é leiloado por R$ 61 milhões à concessão privada. Melhorias em prédios operacionais e em infraestrutura de lazer e transporte estão entre as primeiras previstas em contrato.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -