- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Pacheco deixa caducar trecho de MP, relator vota contra cassação de Moro e outras notícias do dia

CONGRESSO NACIONAL

Pacheco desidrata MP de Haddad, mantém desoneração de prefeituras e critica governo. Presidente do Senado prorroga medida do governo, mas deixa caducar trecho que trata de maior pagamento de municípios.

MERCADO

- Publicidade -

Governo precisará de esforço adicional de 1% do PIB para alcançar meta em 2025. Sem novas medidas, Tesouro estima déficit de 0,5% do PIB no ano que vem; Haddad diz que superávit depende do Congresso.

BANCO CENTRAL

Dólar vai a R$ 5,06, e BC faz primeira intervenção no governo Lula. Autoridade monetária fará leilão adicional de até 20 mil contratos de swap cambial tradicional nesta terça (2).

JUSTIÇA ELEITORAL

Relator vota contra cassação de Moro e rebate teses de PT e PL. Senador é acusado de abuso de poder econômico; sessão foi encerrada após pedido de vista e deve ser retomada na quarta.

Advogados de PT e PL dizem que voto foi complacente e equivocado.

POLÍTICA

- Publicidade -

STF busca ampliar poderes com foro especial, e oposição reage no Congresso. Parlamentares querem aprovar PEC que restringe mecanismo, caso corte confirme mudança em julgamento.

Supremo forma maioria para rejeitar hipótese de poder moderador das Forças Armadas.

CASO MARIELLE

PF levou 5 anos para ver crime em mensagens de policial indiciado no caso Marielle. Agente já havia sido investigado em 2019; corporação afirma que contexto voltou a ser analisado quando entrou oficialmente na apuração do crime.

SÃO PAULO

Gestão Tarcísio encerra Operação Verão com 56 mortes pela PM. Governo afirma que ação dará lugar à ampliação de efetivo de 341 policiais que atuarão de forma permanente na Baixada Santista.

Derrite prepara projeto que pode aposentar 40% da cúpula da PM de SP.

VIOLÊNCIA

Polícia vê intenção de matar e pede prisão de dono de Porsche: ‘Usou o carro como arma’. Empresário foi indiciado sob suspeita de homicídio doloso e fuga de local de acidente; aguardando decisão da Justiça, ele foi liberado.

GUERRA ISRAEL-HAMAS

Netanyahu pressiona, e Parlamento aprova proibição da Al Jazeera em Israel. Premiê chama canal qatari de ‘terrorista’ e diz que lei será aplicada imediatamente; EUA veem medida como preocupante.

UNIÃO EUROPEIA

Legalização do uso recreativo da maconha entra em vigor na Alemanha. Manifestantes comemoram nova legislação em Berlim, enquanto oposição teme consequências para jovens.

UNIÃO EUROPEIA

Mudança na lei da nacionalidade de Portugal que pode beneficiar brasileiros entra em vigor. Texto passa a incluir no cálculo do período de residência tempo em que os imigrantes estiveram à espera da regularização.

TELEVISÃO

Eliana não renova contrato e deixa o SBT após 15 anos. Anuncio foi feito nesta segunda-feira (1º) em um comunicado enviado para a imprensa.

VOCÊ VIU?

Casa que foi de Elis Regina no Rio de Janeiro está à venda por R$ 8 milhões. Cantora morou por cinco anos na mansão de três andares com vista para o mar de São Conrado.

MÚSICA

Conteúdo com vídeoFilho de Gal reconheceu na Justiça viúva como uma segunda mãe; veja o vídeo. OUTRO LADO: Defesa de Gabriel Costa diz lamentar uso de questões pessoais para ‘sustentar narrativas inverídicas’.

COMIDA

Conheça os queijos que Lula deu a Macron e veja como comprá-los. Presente ao presidente francês incluiu quatro marcas mineiras, uma paulista e uma paraense.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -