- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Situação no RS inviabiliza mensuração de prejuízos, BC reduz Selic e outras notícias do dia

CHUVAS NO SUL

Tragédia em andamento deixa incógnita sobre tamanho da ajuda federal ao RS. Cidades ainda submersas dificultam tarefa de mensurar estragos; cálculos preliminares vão de R$ 50 bi a R$ 100 bi.

Falta de órgão nacional dificulta resposta do Brasil a desastres climáticos.

- Publicidade -

Governo mente ao afirmar que não dispensou oferta de ajuda do Uruguai.

CHUVAS NO SUL

RS chega a 100 mortes em meio a falta de água e comida e temor de novas tempestades. Resgate de vítimas teve que ser paralisado devido à volta da chuva, que deve se intensificar nos próximos dias; nível do Guaíba recuou.

Novo temporal deve atingir regiões já castigadas a partir desta sexta (10).

CHUVAS NO SUL

Com prateleiras vazias, mercados de Porto Alegre têm falta de água, pão e ovos. Entidade nega que cidade tenha crise de desabastecimento; comércios tem grandes filas.

ECONOMIA

- Publicidade -

BC reduz ritmo de corte da Selic com oposição de todos os indicados por Lula. Copom reduz taxa básica de juros de 10,75% para 10,50% ao ano; política deve se manter contracionista para deter inflação.

Dissenso no Copom expõe duelo crescente entre Campos Neto e Galípolo.

FLÁVIO X ANIELLE

Flávio Bolsonaro critica Anielle, fala palavrões e Contarato reage com ‘Vai estudar história’. Senadores discutiam o termo racismo ambiental em comissão da Casa.

CONGRESSO NACIONAL

Mourão lidera oposição contra PEC dos Militares, e governo muda estratégia. Ministro da Defesa monta força-tarefa para convencer senador, que segue irredutível; governo vai para o voto.

CORONAVÍRUS

AstraZeneca para de fabricar e distribuir vacina contra a Covid. Farmacêutica afirma que há excedente de imunizantes atualizados disponíveis atualmente.

GUERRA ISRAEL-HAMAS

EUA suspendem envio de 3.500 bombas para Israel em meio a tensão em Rafah. Suspensão do envio ocorreu antes de Tel Aviv tomar posto de controle do lado palestino; governo Biden se opõe a invasão.

USP

Estudantes da USP emulam protestos dos EUA em atos contra guerra em Gaza. Acampamento reúne dezenas de manifestantes que pedem fim de convênios com universidades israelenses.

ALEMANHA

Ex-prefeita de Berlim é agredida na cabeça durante evento na capital alemã. Chanceler Olaf Scholz fala em ‘ato covarde’; episódio engrossa lista de ataques recentes a políticos.

ABUSO

Médico da Santa Casa é afastado por suspeita de abuso sexual durante cirurgia. Instituição afirma que foi instaurada sindicância interna; procurado, ortopedista não respondeu.

ACIDENTE

Promotor pede que motorista do Porsche pague pensão à família da vítima. Solicitação é para que pensão no valor provisório de três salários mínimos seja concedida por meio de liminar.

EMBRAER

Eve divulga imagens de protótipo de carro voador em escala real. Empresa diz que tem quase 3.000 cartas de intenção para eVtol; entrada no mercado está prevista para 2026.

TELEVISÃO

SBT causa crise com governo Lula, Globo e Record após reportagem sobre tragédia no RS. Tá na Hora, atração policial vespertina, foi desmentido por concorrentes e por órgãos oficiais.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -