- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú

Faleceu o ex-senador Jaison Barreto

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Por falta de orçamento Balneário Camboriú não terá decoração de Páscoa, mas prefeitura apoiará Cristo Vive

Enquanto Itapema apresentou um ovo de LED gigante, que pode entrar para o Guinness, Balneário Camboriú não terá decoração...

Presidente da ONG Viva Bicho vai renunciar ao cargo: assembleia foi convocada para o dia 10

O atual presidente da ONG Viva Bicho, Eduardo Felipe Martins Capella, enviou um edital ao Página 3, datado de...

Na arena do Mundial de Beach Tennis, vários shows neste final de semana em Balneário Camboriú

Além dos melhores atletas do ranking mundial, a programação do Circuito Mundial de Beach Tennis, em disputa na Praia...
- Publicidade -
- Publicidade -

Faleceu em Balneário Camboriú neste domingo, 26, de complicações cardíacas, o ex-senador Jaison Tupy Barreto, aos 88 anos de idade.

Jaison, que há alguns anos praticamente não enxergava, teria se recuperado de Covid-19 e há algumas semanas perdeu um filho, o publicitário André Barreto.

Durante muitos anos seu posto de gasolina, o Posto do Jaison, localizado na Terceira Avenida esquina com a rua 2500, foi o epicentro político de Balneário Camboriú.

Por ali passaram políticos de expressão estadual e nacional, de todas as tendências, inclusive o ex-presidente Lula da Silva.

O Jornal Página 3 foi lançado no Posto do Jaison, 30 anos atrás.

Jaison foi deputado federal por duas vezes e, na eleição para o segundo mandato, em 1974, foi o candidato mais votado em Santa Catarina. 

Também foi senador, integrante da bancada dos autênticos do MDB, de resistência à ditadura militar.

Seus discursos eram marcantes e o copo de uísque com Coca Cola seu companheiro, presente sempre que possível.

Na eleição de 1982, Jaison disputou o governo do Estado contra Esperidião Amin e o resultado teria sido fraudado em favor do político careca apoiado pela ditadura. 

Posteriormente Jaison apoiou Esperidião ao governo do Estado, inclusive com jantares em Balneário Camboriú, um posicionamento que desagradou muitos dos seus admiradores.

- Continue lendo após o anúncio -

Jaison, nascido em Laguna, era Cidadão Honorário de Balneário Camboriú.

A despedida, reservada à família, ocorrerá nesta segunda-feira.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas