A partir de agora, a ONG Viva Bicho terá um espaço fixo no Página 3, onde serão contadas histórias reais de pets que esperam por um lar e vivem no abrigo da instituição, que fica no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. Acompanhe abaixo a primeira história, de Maili, de 14 anos.
“14 anos. Para os vira-latas que pertencem a uma família, 14 anos não é muito, mas para você, guerreira e resistente, Maili, 14 anos é um alerta.
Talvez estejas nos teus últimos meses de vida.
Você está no abrigo há mais de 10 anos. Será mesmo que você não conhecerá a experiência de pertencer a uma família?
Será que vamos chegar um dia no abrigo e ver que você morreu, sozinha? E restará apenas pegar teu corpinho sofrido e te colocar no freezer? E tua “alma”? Tua história? Não sabemos se alguém te adotará, afinal és vira-lata, pretinha, velhinha e tens uma condição de saúde especial (otite crônica e problemas de pele).
Não sabemos o que o futuro te dará, mas queremos abrir essa série de postagens aqui no Página 3, “gritando” que um abrigo deveria ser local de passagem, um local pra ficar pouco tempo!!! Um local apenas para cuidar, sarar as feridas físicas e rapidamente ir para uma nova família, para uma nova oportunidade.
As postagens semanais aqui no jornal tem por objetivo ser ponte e te escolhemos, pois você é o retrato da grande maioria de animais que são resgatados e levados para um abrigo e ali, longe dos olhos da comunidade, permanecem esquecidos, dia a dia. Se vais conseguir um lar?
Queremos e precisamos esperançar, pois o tempo não para, teus ossos doem, teus olhos, apesar de cansados e tristes, ainda transmitem esperança. Tu, que já fostes Maskotes, já pertencestes há várias matilhas dentro do abrigo, hoje estás ainda mais quieta, talvez já aceitastes teu destino de morrer dentro de um abrigo.
Mas nós não aceitamos e nem aceitaremos isso nunca!!!
Por ti vamos gritar e vamos seguir tentando, pedindo licença pra ti, para usar tua imagem e chamar a atenção de toda a comunidade para a causa animal, para a falta de política pública, a falta de ações assertivas, a falta de campanhas de conscientização e incentivos de adoção de animais de médio e grande porte. Essa é uma luta que deveria ser de todos, poder público, privado, de cada cidadão, quem sabe você seja nossa porta voz”.
Se você se interessa por adotar Maili ou qualquer outro cão ou gato da ONG Viva Bicho, basta ir até o abrigo, que fica na Av. José Alves Cabral, 104, Nova Esperança, Balneário Camboriú.
Horário de atendimento ao público: Segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30, sábado, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. Domingos e feriados o abrigo está fechado.