- Publicidade -
- Publicidade -
21.6 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú foi alvo de operação da PF que investiga fraude na Farmácia Popular

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ex-promotor Rosan denuncia licitação para reforma de escolas e governo Juliana Pavan rebate

Rosan, promotor de justiça aposentado, com extensa atuação na cidade, se tornou influenciador, gravando e distribuindo comentários em redes sociais.

Desvio pela faixa de areia na obra de macrodrenagem começou nesta sexta-feira

Já está funcionando, desde o meio-dia desta sexta-feira (4), o desvio pela faixa de areia da Praia Central, na...

Prefeitura entrega novo trecho da Martin Luther neste domingo e anuncia mudanças no trânsito

Balneário Camboriú entrega neste domingo (6), a partir das 9h, o novo trecho da Avenida Martin Luther. A obra...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Polícia Federal esteve em Balneário Camboriú para investigar uma suposta fraude no programa Farmácia Popular, na terça-feira (26), onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Em SC houve mais três – dois em Chapecó e um em Lages. 

Segundo a PF, em todo o país, foram feitas 62 buscas, em quatro estados, incluindo Santa Catarina (além do RS, Amazona e Ceará). As buscas feitas em SC foram em endereços de farmácias.

Segundo a PF, a investigação sobre a fraude no Farmácia Popular, tanto em Santa Catarina quanto em outros estados, iniciou após uma denúncia de vendas falsas praticada por uma rede de farmácias com atuação na região Sul do país, repassada à polícia em outubro de 2022.

Os investigados responderão, em tese, pelos crimes de estelionato contra a União, falsificação de documento particular, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Por meio do aplicativo ConecteSUS, é possível verificar se houve uso indevido dos dados de cada cidadão para vendas fictícias por meio do programa Farmácia Popular. Basta acessar a aba “Medicamentos” e, em seguida, a aba “Recebidos”. 

- Continue lendo após o anúncio -

Eventuais transações indevidas identificadas deverão ser informadas à Polícia Federal pelo e-mail [email protected].

O programa Farmácia Popular do Brasil foi criado pelo Governo Federal para complementar a oferta de medicamentos da atenção básica por meio de parceria com farmácias da rede privada.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas