Um suposto desentendimento entre vizinhos acabou com um homem de 26 anos baleado na perna, na madrugada desta segunda-feira (8), na Rua Juvêncio Delfino da Silva, no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.
Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que teria passado na frente da casa do vizinho, um homem de 48 anos, enquanto fumava um cigarro. Supostamente, por esse motivo o vizinho, junto do irmão, ofendeu a vítima. Mesmo com as ofensas, o homem continuou fumando o cigarro, e por isso os dois outros homens teriam tentado matá-lo, com um facão, e proferindo ameaças (‘vou te matar’).
A esposa do vizinho teria tentado evitar a briga e a Guarda Municipal também teria acompanhado a situação. Porém, quando os guardas foram embora, o vizinho, de 48 anos, teria voltado, portando uma arma de fogo. Ele então atirou contra a vítima (um ou dois disparos, segundo relatado para a PM), atingindo a panturrilha esquerda do homem de 26 anos.
Após os tiros, o homem fugiu em um GM/Corsa de cor branca e não foi localizado até o momento. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.