- Publicidade -
- Publicidade -
16.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Câmara Mirim indica compra de instrumentos para as bandas escolares

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú aprovaram 23 indicações, na sessão desta quinta-feira (20), para enviar ao Executivo (relação completa clicando aqui).

Entre elas, a Indicação 94/2024, do vereador mirim Richard Laurindo (CEM Professor Armando Cesar Ghislandi), que pede a aquisição de novos instrumentos para as bandas escolares do município.

Na justificativa, o autor destaca que pelo menos 500 crianças participam do projeto das bandas, em contraturno escolar, e que a aquisição de novos instrumentos visa contribuir para a formação musical dos alunos, oferecendo uma educação complementar através da prática musical em grupo.

- Publicidade -

Durante a discussão da indicação, a vereadora mirim Danyella Mafra (do CEM Giovania de Almeida) frisou que as bandas não recebem novos materiais desde 2015, conforme informação repassada pela banda escolar da unidade de ensino da jovem.

Uso da tribuna

A gestora do CEM Nova Esperança (Foto Fran Romani)

Uma turma de estudantes do 7º ano do Centro Educacional Municipal (CEM) Nova Esperança acompanhou a reunião ordinária da plateia. A aluna Ana Valentina Ramos e a gestora da unidade escolar, Luciane Terezinha Pinheiro Carlini, usaram a tribuna no início da sessão. Elas falaram sobre a estrutura da escola, e sobre a 2ª Mostra de Conhecimento, realizada no CEM na última sexta-feira (14/06).

Também falaram na tribuna as escritoras Vanessa Lima Bertolazi Simon e Juliana Bertolazi Simon, apresentando o livro do qual são autoras, “Marvin, o Amigo do Oceano”. A obra foi vencedora da 5ª edição do Prêmio Univali de Inovação, e aborda a cultura oceânica, utilizando as habilidades do pensamento computacional para a resolução dos problemas que assolam os mares.

A sessão mirim acontece uma vez por mês, e pode ser acompanhada ao vivo pela Rádio Câmara BC (101,5 FM), e pelo FacebookYoutube e site do Legislativo.

Texto: Assessoria de Comunicação CVBC


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -