Um homem de 20 anos e uma mulher de 25 anos foram presos no fim da noite de segunda-feira (5) com um celular furtado horas antes, em Balneário Camboriú. Eles tentaram extorquir a vítima para devolver o aparelho.
Segundo a Guarda Municipal, a vítima, de 19 anos, alegou ter sido alvo de furto de seu celular, um iPhone 11, por volta das 21h, na Rua 2.400, no Centro de Balneário Camboriú. O suspeito de ter cometido o furto seria uma criança com aparência física não superior a 10 anos de idade.
A vítima e seus amigos decidiram seguir o infrator, juntamente com dois adultos e outra criança, que embarcaram em um veículo do modelo Celta de cor cinza. Foi possível registrar a placa do veículo, através de filmagens. Algumas horas após o ocorrido, já às 23h, o ladrão entrou em contato por meio de um perfil falso em uma rede social, requisitando o valor de R$ 500,00 como recompensa para a devolução do celular.
Diante da situação, os guardas municipais foram até o ponto acordado entre a vítima e o suspeito – a Praia Central da cidade. No local, identificaram um casal com as mesmas características descritas. Durante busca pessoal, o celular furtado da vítima foi encontrado. O homem de 20 anos e a mulher de 25 anos foram presos.