Um homem de 47 anos foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (12), na Rua 511, no Centro de Balneário Camboriú, porque tentou matar a filha, de 11 anos, e depois tirar a própria vida.
A Polícia Militar inicialmente foi informada que se tratava de uma tentativa de suicídio. A zeladora do prédio relatou que foi informada pela filha do homem, que o pai queria cometer suicídio, tendo descido na piscina para cometer o ato.
O porteiro foi atrás do homem, no entanto se deparou com uma funcionária da limpeza, que informou que tinha uma pessoa na lavanderia trancada e ouviu que a respiração estava ofegante.
Diante da situação, os PMs foram até a lavanderia e, ao baterem na porta, confirmaram que o homem estava trancado no cômodo. Ao forçar a porta e entrarem no local, os policiais se depararam com o homem em posse de um estilete, tentando se cortar. Os militares usaram um espargidor de pimenta para controlá-lo.
Depois o homem foi ao fundo do cômodo e tentou se enforcar com o sifão da pia, não sendo possível e então foi imobilizado pelos PMs e retirado da lavanderia.
Depois a filha contou o que aconteceu antes do pai atentar contra a própria vida. Ele colocou uma sacola no pescoço dela e iniciou um estrangulamento porque ela havia tentado impedir que ele se suicidasse.
O homem era usuário de drogas, e já possuía histórico de tentativas de suicídio.
Foram acionados os demais órgãos de segurança, conduzindo-o à Unidade Pronto Atendimento.
Posteriormente, foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. A mãe da menina não estava em casa no momento do ocorrido, mas compareceu e ficou responsável pela menor.