Dois homens, de 22 e 34 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira (7), após furtarem a mangueira de incêndio de um prédio localizado na Avenida Brasil de Balneário Camboriú.
Segundo a Guarda Municipal, o furto aconteceu por volta de 2h desta terça-feira, em um prédio na Avenida Brasil, onde a síndica do edifício relatou que ouviu um ruído proveniente da parte externa do prédio, mais especificamente de uma galeria, onde havia dois hidrantes.
Ao observar as imagens gravadas pelo sistema de monitoramento, a mulher verificou que os dois homens arrombaram o cadeado que travava as portas e furtaram uma mangueira de incêndio.
Os GMs conseguiram encontrar a dupla, que estava com a mangueira de 20m de extensão acompanhada das conexões fabricadas em cobre. Os dois já estavam na Quarta Avenida, próximo da Rua 2.870 e foram detidos e encaminhados à delegacia.
A dupla deve ter furtado a mangueira para retirar as partes de cobre e trocar por drogas – prática comum também com os furtos de portões e fiação, que acontecem com frequência na cidade.