Uma ação conjunta entre o 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú), 1º BPM de Itajaí e Polícia Rodoviária Federal, na noite de terça-feira (9), resultou na prisão de dois traficantes e grande prejuízo ao tráfico de drogas – eles estavam com 27 kg de crack e cocaína e R$ 86 mil em dinheiro.
Segundo a PM, a Agência de Inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar possuía informações sobre um homem, que estaria fornecendo drogas para o litoral de Santa Catarina. Um Fiat/Palio, suspeito de realizar o transporte de drogas, foi visualizado pela PRF indo pela BR-101 sentido Itajaí, na noite de terça (9).
O carro foi até a Avenida Paulo Cantídio, em Itajaí, e foi visto um descarregamento de drogas para dentro de uma casa – a entrega foi para um homem de 24 anos, confirmando a suspeita.
Após, o veículo saiu do local, sendo abordado na BR-101, km 118, por policiais rodoviários federais. O motorista, de 29 anos, escondia, em um compartimento secreto do painel do veículo, a quantia de R$ 86.523,00 em dinheiro.
O primeiro suspeito, após armazenar as drogas na casa, saiu em uma motoneta Honda/Biz e foi abordado pela PM. Na casa dele, foram encontrados 17 tabletes de crack, pesando aproximadamente 17,2kg, oito tabletes de cocaína e mais duas embalagens plásticas, pesando aproximadamente 10,8kg (oito quilos de cocaína e 2,8kg de mistura da droga).
Os dois homens foram presos em flagrante.