No sábado (8), às 23h, o Pronto Atendimento (PA) do Bairro da Barra, acionou a Guarda Municipal, através do botão do pânico, pois havia uma paciente em estado de choque após sofrer agressões psicológicas e ameaças do seu ex-marido, que estava tentando invadir o local para pegá-la e também a jurando de morte. Diante dos fatos, o suspeito de 59 anos, foi preso e conduzido à delegacia.
No domingo (9), às 11h50, guardas realizavam rondas preventivas pela Rua Canelinha, no Bairro dos Municípios, quando se depararam com um homem em atitude suspeita. Na consulta nominal, o abordado de 54 anos, estava com mandado de prisão ativo pelo crime de descumprimento de medida protetiva, Art. 24-A da Lei 11.340/06, sendo então conduzido ao presídio.
Nesta segunda-feira (10), às 05h, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia, através da Central 153, onde a vítima estava pedindo ajuda na Avenida Atlântica, pois estava sendo perseguida pelo seu ex-companheiro, após terem tido uma discussão agressiva e o mesmo não havia aceitado o término do relacionamento. O suspeito, de 35 anos, foi detido e preso. A vítima solicitou medida protetiva de urgência contra ele.