- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Giro da Guarda – confira as ocorrências do fim de semana em Balneário Camboriú

Homem preso com ecstasy

(Divulgação/PRF)

Na tarde de domingo (16), policiais rodoviários federais apreenderam na BR-101, em Itapema, 100 comprimidos de ecstasy com um homem que já havia sido preso no começo deste ano pelo mesmo motivo. 

A embalagem com a droga foi localizada no console central do carro. O motorista, de 24 anos, foi preso pela PRF também com ecstasy no mês de fevereiro em Santa Maria/RS, e também tem passagem criminal por tráfico de drogas (maconha). Ele foi levado à delegacia em Itapema para responder, mais uma vez, pelo crime de tráfico de drogas.

Não quis pagar corrida de app e foi detido

(Divulgação/GMBC)

Na noite de domingo (16), um homem de 25 anos foi encaminhado para a delegacia porque se recusou a pagar a corrida de um motorista de aplicativo, após levá-lo até um hotel no Estaleirinho. Questionado pelos guardas sobre o não pagamento da corrida, ele respondeu de forma irônica que já havia pago. Os guardas solicitaram o comprovante de pagamento, mas o homem não apresentou. Os funcionários do hotel confirmaram que o homem havia saído do carro de aplicativo, alegando que seu celular estava descarregado e que iria ao quarto buscar o dinheiro para pagar a corrida, o que não ocorreu. Diante da negativa em sanar a dívida, foi encaminhado para a delegacia.

- Publicidade -

Dupla de ladrões

Próximo às 15h30 de domingo, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi solicitada para atender uma ocorrência de roubo de celular na Praia de Taquaras. A vítima relatou que dois homens, sem camisa e com mochila nas costas, pegaram seu celular à força. No celular havia um cartão de banco, que os suspeitos tentaram usar em um restaurante, mas o funcionário desconfiou e acionou guardas que passavam no local no momento. Munidos das informações dos suspeitos, os guardas encontraram os dois homens. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, na mochila de um dos abordados foi encontrado o celular roubado. Diante dos fatos, os ladrões, um de 25 anos e outro de 21 anos, foram conduzidos à delegacia.

Foragido fumando maconha

Na noite de sábado (15), por volta das 19h30, guardas em patrulhamento na Rua 620, quando sentiram um forte cheiro de maconha e abordaram o homem que possivelmente estava consumindo a droga. Durante a abordagem, o homem admitiu o uso. Em consulta nominal, os GMs descobriram que ele, que tem 40 anos, estava com um mandado de prisão ativo pelo crime de furto. O homem foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Armado

Também no sábado, no Bairro dos Estados, na Rua Acre, guardas em patrulhamento preventivo, foram informados sobre um homem de 56 anos conduzindo um Ford/Escort, e que estava com uma arma de fogo. Diante das características, os GMs encontraram o carro suspeito já nas proximidades da Rua 904. Em busca veicular, foi encontrada uma arma de fogo 9mm, um carregador e cinco munições intactas. O homem foi preso.

Foragido gaúcho

(Divulgação/GMBC)

Na madrugada de sábado, guardas viram duas vezes, em locais distintos, um homem transitando de bicicleta. Em determinado momento, ao perceber a viatura, mudou a direção do trajeto. Ele foi abordado e nada de ilícito foi localizado. Contudo, em consulta nominal, foram verificadas divergências nos dados repassados. O abordado assumiu que estava passando o nome de um primo e forneceu seus dados verdadeiros. Sendo assim, após o nome correto do abordado, foi confirmado que havia dois mandados de prisão ativos contra ele, sendo um expedido pela 13ª Vara Criminal de Porto Alegre/RS por roubo e outro pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre/RS por porte ilegal de arma de fogo.  Diante dos fatos, o homem de 34 anos foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Casal no crime

Na noite de sexta-feira (14), por volta das 21h30, guardas foram informados sobre a presença de um carro supostamente envolvido em furtos de veículos de luxo na cidade. Logo em seguida, receberam imagens de um suposto furto de uma caminhonete em andamento, onde uma mulher estaria dando apoio a um homem que já estava dentro do veículo estacionado na Avenida do Estado. Diante das informações, guardas conseguiram impedir a fuga do homem, que já estava com a caminhonete. Em abordagem pessoal, o homem de 25 anos estava com um módulo eletrônico utilizado para cometer furtos. Outra equipe de GMs conseguiu abordar o veículo que estava auxiliando no furto, conduzido por uma mulher de 25 anos. Os dois foram presos.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -