Diversas prisões
Ao longo do final de semana, a Guarda Municipal realizou diversas detenções de pessoas, como uma mulher que furtou peças de carne, queijo e chocolate de um atacarejo, no Bairro Nova Esperança, no sábado (10); além de um homem que adulterou a placa da motocicleta que dirigia na madrugada de domingo (11) para poder fazer manobras perigosas em Balneário e não ser identificado; bem como um jovem de 20 anos que estava com uma bicicleta que havia sido furtada – ele disse que a comprou por R$ 100 e acabou detido por receptação.
Ouvia vozes e furtou celular da vizinha
Na tarde de domingo (11), guardas foram chamados por moradores, informando que um homem havia entrado em um apartamento no início da Terceira Avenida e furtado um celular, e estava contido por outros moradores.
Em conversa com o suspeito, de 43 anos, ele alegou que também morava no prédio e que ouvia vozes dizendo que o celular dele estava sendo clonado, e que o aparelho responsável pela clonagem estava dentro do imóvel invadido. A vítima do furto, de 33 anos, afirmou que conhecia o suspeito apenas por ser vizinho, que ele entrou em sua casa, pegou seu celular e tentou fugir, mas foi impedido por seu esposo, irmão e outros vizinhos.
Tentou furtar uísque e ficou bravo por ser preso
Um homem de 44 anos foi preso após furtar uma garrafa de uísque de um atacarejo no Bairro Nova Esperança, em Balneário, no sábado (10). Ele foi flagrado e ainda ameaçou e tentou agredir funcionários do comércio e guardas municipais que atenderam o caso. O ladrão foi encaminhado para a delegacia.
Ladrão de colar
Um homem de 26 anos foi preso na noite da última sexta-feira (9) após roubar o colar de uma mulher de 54 anos, na Rua 51, no Centro de Balneário Camboriú. A joia era avaliada em R$ 30 mil e foi recuperada. O homem é suspeito de cometer outros crimes como esse pela cidade.
Ladrão foragido
Um homem de 33 anos, que estava foragido por furto, de Curitiba, foi preso também na sexta-feira, após tentar mentir a identidade para a Abordagem Social de Balneário Camboriú. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que fica no Bairro Canhanduba, em Itajaí.